EV. Mt 22, 1-14 - "Muitos serão chamados mas, poucos os escolhidos"

O Reino de Deus começa aqui, para os que querem pertencer a Ele.

No início, para vivermos em harmonia, o povo organizou-se , política e socialmente, para que fosse constituído um sistema de ordem social, visando a facilitar o convívio da própria vida e dos seus interesses, intrínsicos a cada um. Debaixo das leis, a coisa vem funcionando desde o início da sua Criação. De acordo com o Criador todos deveriam se amar como irmãos, respeitando-se mutuamente e, gerar uma vida inteiramente feliz, para que todos nascessem, crescessem e vivessem, uns respeitando os direitos dos outros numa harmonia sem fim. Mas, não foi isto o que aconteceu; não é isto que vemos ainda ho0je; mesmo depois de tantas alianças entre Deus e os homens, para que reencontrasse o verdadeiro caminho da felicidade completa.

Acontecem, hoje, apesar de tanta evolução conseguida pelo ser humano, em todas as áreas da vida, tantos momentos ruins , absurdos e contundentes à nossa civilização, no mundo inteiro, que ficamos pasmados, com tantas guerras, brigas, traições, falsidades, e abusos os mais gritantes, praticados contra as classes sem nenhum privilégio, negados que lhes são o mínimo necessário para viverem com dignidade a vida que Deus lhes deu. E, como filhos de um Criador que, por amor, nos deixou livres para povoarmos e fazermos deste mundo por Ele criado, o Oásis, onde tudo existe no momento certo; o Paraíso começando aqui, para todos que quisessem.

Por isso, neste Evangelho , Jesus nos diz :” Muitos serão chamados mas, poucos os escolhidos “, para o Reino de Deus, começando aqui mesmo nesta terra. Mas, a vaidade, o orgulho, a avareza, o egoísmo, a maldade, o desamor, a inveja, o roubo, a cobiça, a traição, a falta de carinho, a falta de humildade, a ganância e tantas outras coisas, vistas, hoje, como “qualidades”, que graçam neste mundo, afastaram os homens e as mulheres do seu Criador. Mesmo assim, Ele continua o seu Plano naqueles que o aceitam e o respeitam, O amam e, procuram viver os seus ensinamentos, em busca da salvação de todos, sem exceção, como Ele quer. E, vai chamando a cada um, de modo diferente, procurando despertar no seu coração , uma chama que possa ir aumentando e o faça mais um dos escolhidos, para entrar no Seu Reino já, aqui e agora, vivendo no seu amor e na sua graça, servindo de instrumento, levando aos irmãos a mensagem da Boa Nova, o Evangelho de Jesus Cristo, nosso Único Salvador, onde deve repousar toda a nossa vida e a nossa Missão.

“Muitos serão chamados mas poucos os escolhidos “

Mas tenham a certeza que todos os escolhidos que aceitam a Missão, Ele os capacita para servirem de instrumentos de salvação” AMÉM

Ctba. Bene – (b. g. j. ) DEUS É BOM!!!- DEUS É FIEL!!!- 05/09/2008