CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

EV. Mt 22, 1-14 - "Muitos serão chamados mas, poucos os escolhidos"

O Reino de Deus começa aqui, para os que querem pertencer a Ele.
No início, para vivermos em harmonia, o povo organizou-se , política e socialmente, para que fosse constituído um sistema de ordem social, visando a facilitar o convívio da própria vida e dos seus interesses, intrínsicos  a cada um. Debaixo das leis, a coisa vem funcionando desde o início da sua Criação. De acordo com o Criador todos deveriam se amar como irmãos, respeitando-se  mutuamente e, gerar uma vida inteiramente feliz, para que todos nascessem, crescessem e vivessem, uns respeitando os direitos dos outros numa harmonia sem fim. Mas, não foi isto o que aconteceu; não é isto que vemos ainda ho0je; mesmo depois de tantas alianças entre Deus e os homens, para que reencontrasse o verdadeiro caminho da felicidade completa.

Acontecem, hoje, apesar de tanta evolução conseguida pelo ser humano, em todas as áreas da vida, tantos momentos ruins , absurdos e contundentes à nossa civilização, no mundo inteiro, que ficamos pasmados, com tantas guerras, brigas, traições, falsidades, e abusos os mais gritantes, praticados contra as classes sem nenhum  privilégio, negados que lhes são o mínimo necessário para viverem com dignidade a vida que Deus lhes deu. E, como filhos de um Criador que, por amor, nos deixou livres para povoarmos e fazermos deste mundo  por Ele criado, o Oásis, onde tudo existe no momento certo; o Paraíso começando aqui, para todos que quisessem.

Por isso, neste Evangelho , Jesus nos diz :” Muitos serão chamados mas, poucos os escolhidos “, para o Reino de Deus, começando aqui mesmo nesta terra. Mas, a vaidade, o orgulho, a avareza, o egoísmo, a maldade, o desamor, a inveja, o roubo, a cobiça, a traição, a falta de carinho, a falta de humildade, a ganância e tantas outras coisas, vistas, hoje, como “qualidades”, que graçam  neste mundo, afastaram os homens e as mulheres do seu Criador. Mesmo assim, Ele continua o seu Plano naqueles que o aceitam e o respeitam, O amam  e, procuram viver os seus ensinamentos, em busca da salvação de todos, sem exceção, como Ele quer. E, vai chamando a cada um, de modo diferente, procurando despertar no seu coração , uma chama que possa ir aumentando e o faça mais um dos escolhidos, para entrar no Seu Reino já, aqui e agora, vivendo no seu amor e na sua graça, servindo de instrumento, levando aos irmãos a mensagem da Boa Nova, o Evangelho de Jesus Cristo, nosso Único Salvador, onde deve repousar toda a nossa vida e a nossa Missão.

“Muitos serão chamados mas poucos os escolhidos “
Mas tenham a certeza que todos os escolhidos que aceitam a Missão, Ele os capacita para servirem de instrumentos de salvação” AMÉM
Ctba.  Bene – (b. g. j. ) DEUS É BOM!!!- DEUS É FIEL!!!-  05/09/2008
Bene
Enviado por Bene em 05/09/2008
Código do texto: T1162872

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Bene
Curitiba - Paraná - Brasil, 83 anos
481 textos (245222 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/09/14 20:41)