NÃO JULGAR OS OUTROS - LC.6,39-42

Pois é! Jesus mexe bem dentro de cada um de nós. Fala das verdades que todos vivem, falam, comentam, sem examinar, sem procurar fazer, sequer, uma reflexão, para dar a sua opinião, com relação à vida de outras pessoas. E’ muito fácil julgarmos as situações vividas pelos outros. Comentam-se, tiram-se conclusões e, na maioria das vezes, aquele que é objeto dos comentários é condenado.

Todos dizem : “devia fazer isto”, “devia fazer aquilo”, “se fosse eu faria assim”, “se fosse eu, não faria assim”. E’ muito fácil, muito cômodo, até satisfação em “crucificar” o outro, a outra, principalmente quando não se vai com a cara dele ou dela. Por isso Jesus nos diz:- “Acaso, pode um cego ser guia de outro cego, não cairão ambos num buraco? “ O que Ele quis dizer com isso é que todos somos falíveis, temos a nossa fraqueza. Vivemos num mundo, cercados de muitas coisas boas que o Criador nos deixou, para usufruirmos de tudo que elas nos dão, como o Ar, como a Água, como o Alimento, como o Dia, como a Noite, como os vegetais, como os Animais, como... como... e, iríamos páginas e páginas inteiras, descrevendo o Amor desse Deus maravilhoso, que não nos deixou e não deixa faltar nada, para podermos viver dignamente no Mundo que Ele nos preparou.

Mas... O homem e a mulher assumiram o “comando” de tudo, nas coisas criadas. E, como são falíveis, como são humanos, são também limitados e, começaram a inventar e a estragar a obra Divina. Deus nos criou para sermos felizes, inteiramente felizes. Tudo na Terra, que nos traz infelicidade, são coisas criadas pelo homem e não por Deus. Então, quando planejamos a vida dos nossos filhos, a vida em nosso lar, é necessário que nesses planejamentos Deus esteja, inteiramente, inserido, colocado no centro de tudo, para que sejamos guiados sempre pelo calor do Seu Amor, em tudo o que formos falar ou fazer. Temos que abrir o nosso coração, a nossa alma, para abrigarmos o Espírito Santo desse Deus misericordioso, que vive a nos perdoar todas as vezes que nos arrependemos dos males que causamos e das omissões que cometemos. Diz Jesus : “ Porque te pões a observar o cisco no olho do teu irmão, sem notares a trave que está no teu? Não julgueis para não serdes julgados “.

Por isso :- “Façamos o máximo de nossos esforços para que consigamos ser misericordiosos com nossos irmãos, a partir da nossa casa e, assim, conseguiremos amá-los como Deus nos ama = Como cada um é. “ AMÉM !!! – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! – Ctba. (b.g.j.) 11/09/08- Bene