TEXTO IMPFAV
(Gn 28: 17 )


Depois de um cansativo dia de jornada rumo a Harã, Jacó resolve descansar. Hora do crepúsculo - o sol despidiá-se do dia -, sem o mínimo conforto, tomou umas pedras, como que travesseiro, dormiu, e  sonhou...

Sonhou que uma escada era posta na terra, e o seu topo tocava nos céus; os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Eis que o Senhor estava no seu topo e, apresentou-se a Jacó: 
–  Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque.

O Senhor fez inúmeras promessas a Jacó. O curioso, é que Jacó não tinha ainda ao Senhor, como “seu Deus”. Por isso, disse o Senhor
:”(...) O Deus de teu pai Abraão e de Isaque. 
Não apresentou-se dizendo :
 EU SOU O SENHOR O TEU DEUS!

Jacó, que tinha trapaceado contra o seu próprio pai e, contra o seu irmão, Esaú. Porém, o Senhor tinha  um grande plano na vida de Jacó. E, falou-lhe em sonhos, e o alertou, através da visão da escada. 
 “
– Jacó, para chegares a mim, vais ter que subir de degrau em degrau,  um pé atrás do outro; nesta subida olharás para a frente, e, para o alto;  para que não te maravilhes com a altura, te apegarás a mim. Sou Eu e tu... Não trapacearás; não procurarás desvio - a escada não tem curvas, tampouco   quebradas... Levar-te-á direto ao ALVO.
Seja reto, JACÓ!


Que a benção do Todo-Poderoso seja contigo, hoje, e sempre!

Bpª. Rogessi de A. Mendes


EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 16/09/2008
Reeditado em 17/01/2013
Código do texto: T1181117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.