FIDELIDADE


(Jo 14:1) “Não se turbe o teu coração, credes em Deus, crede também em mim”.
O Senhor, nos exorta, a termos fé, não permitirmos que nenhum sentimento contrário, às suas promessas, faça morada em nossos corações. Suas promessas são reais.
Ele, é o único que promete, e que podemos ver estas promessas materializadas, através da fé (Hb11:1) Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. O que tem fé, não precisa ver para crer; porém, ele crer para ver.
O que promete, é fiel para cumprir. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não confirmaria? (Nm 23:19).Porém, a sua fidelidade infinita, grandessíssima, requer de cada um de nós, seus filhos, igual fidelidade. Ele é o Pai, o Todo-poderoso, o Criador, o Arquiteto Universal, Médico dos médicos (comparando a Ele, os médicos terrenos, são meros enfermeiros), Advogado e Justo Juiz....
É o único, que não precisa de matéria prima, para edificar: Sua Palavra faz, executa! Fez Davi, abater o gigante filisteu, apenas, com uma pedra em uma funda; 
Domou leões famintos, para livrar a Daniel, na cova dos leões;
Passeou com Sadraque, Mesaque e Abednego, na fornalha de fogo ardente, quando o rei Nabucodonozor, os condenou a morte, pelo fato de se negarem a adorar deuses estranhos.
(Ex 20:2-5) “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não ti encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.”
Adorar a outro, que não o Rei de Israel, encurvar-se diante de qualquer imagem, é suscitar a ira de Deus! Como buscar ou crer em outro Deus? 
A vitória consiste em sermos fiéis. E isto implica, no fator de maior relevância:     “Ter-lhe como Deus único e verdadeiro.” (Mt 6:24) Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon. ( riquezas, idolatria ao material, ir além de possuir: ser possuído pelas riquezas, cobiça, ganância).
Davi, diz no (Sl 16:1-2) Guardá-me, ó Deus, porque em ti confio. A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Deus; não tenho outro bem além de ti.
Que o Senhor nos ajude, a exercermos esta fidelidade a ele, hoje e sempre.
 Amém!
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 16/09/2008
Código do texto: T1181171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.