A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES
( Mt 14: 13 - 21)



E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e estes, a multidão, e comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços que sobejaram, doze alcofas cheias. E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.

Milagre é o sobrenatural de Deus operante no natural humano. Devemos exercer a fé consciente buscando,  discernir o que é milagre  e  a  forma, através da qual, Deus operou, para que  a nossa fé  não seja transformada em atos inconsequentes, desvairados, conduzindo-nos ao  fanatismo.

Comumente, o  sobrenatural de Deus vem ao encontro do natural humano, sem que dessa forma, possamos deixar de reconhecer o Seu maravilhoso poder, e a sábia forma de o Senhor nos abençoar.  



Servimos ao Deus Unigênito e Todo-poderoso, que ressuscita mortos, abre os olhos dos cegos, dá voz ao mudo, faz coxo andar, opera curas verdadeiramente maravilhosas... e, muito mais!
A isto, podemos chamar: Sobrenatural  de Deus.

No texto descrito em (Mt 14: 13-21), vemos um exemplo grandioso do sobrenatural de Deus operando, através do natural humano.
A multidão estava faminta de Deus ( O pão da vida) e, igualmente necessitada do pão alimento  natural feito por mãos humanas.

Por mais desprovido que seja, ou que o homem esteja,  dificilmente  fará  uma longa jornada, sem levar  consigo, segundo às suas posses,  o necessário para o seu mantimento.
     
Creio em Cristo, que cada um dos que seguiam ao Senhor, naquela longa caminhada, tinha algo consigo: um pedaço de pão, um peixe,  ou muito mais.  Porém, a natureza mesquinha do homem fazia com que temesse, expor  o alimento, diante da  multidão.
Acaso, não é assim hoje, entre os que não assumiram,  de fato uma nova identidade em Cristo?
Com os que, ainda não aprenderam a praticar a semeadura?
 
  
O Senhor, na sua onisciência sabendo o que estava no coração de cada um,  sabiamente  orou, e  apresentou ao Pai, os poucos pães e peixes que tinha às mãos... para que todos ouvissem, e se comovessem a compartilhar com os irmãos do que tinham. Assim, aconteceu o milagre da doação, da semeadura, que transformou-se no MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES. 
A  união, a comunhão supriu as suas necessidades alimentares; todos comeram, foram saciados, e sobejou...
 


Quando fazemos alguma festividade nas nossas igrejas,  cada irmão  se encarrega  de contribuir, mesmo que com o mínimo, e vemos  o milagre de Deus acontecer, através do compartilhamento. O alimento  sobeja e falamos que  Deus multiplicou.
Aprendamos a exercer a fé consciente, sabendo no entanto, que o milagre de Deus, está até na lágrima que cai.



TEXTO IMPFAV-PE
MISSÕES É PRECISO!
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 17/09/2008
Reeditado em 25/04/2014
Código do texto: T1182423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.