TEXTO IMPFAV

NÃO PROMETA O QUE NÃO PODE CUMPRIR!



(Jn 2:9) Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei; do Senhor vem a salvação.

Muitos não pensam, na seriedade da palavra dada e,no poder que existe nas nossas palavras; na responsabilidade das nossas promessas; no impedimento espiritual, que nos sobrevem, decorrente das pendências que se transformam, em barreiras nas nossas vidas, decorrentes das palavras  não cumpridas.
Há pessoas que brincam de prometer.Há mães que para se livrarem de um pedido insistente do filho,prometem o que sabem não poder cumprir e, falam: - eu vou te dar;eu vou fazer... Sabendo de antemão, que são palavras, promessas vãs.
Não prometamos o que não pudermos cumprir.
Meditei,no livro do profeta Jonas, em um ponto, que comumente, pouco se ouve   explanar, e que diz respeito a promessa que o profeta fez ao Senhor, sem que viesse a cumpri-la.
Que tem a ver (Jn 2: 9) com o contexto bíblico, do capítulo concernente a esta temática?

Quando o Senhor ordenou a Jonas que fosse à  Nínive, ele disse sim! Porém, logo se desviou da direção dada por Deus... Indo para Társis!

Quando falamos sim... estamos comprometidos. O nosso sim, é um voto! A Palavra do Senhor, exortá-nos, a cumprirmos com o nosso voto. “É melhor não votar, do que votar e não pagar”. O que assim age, desobedece. É melhor obedecer, do que sacrificar (I Sm 15;22). 
Jonas, conheceu o inferno, por sua desobediência a Deus. 
Que o Senhor nos ajude a não nos apressarmos no falar, e a saber medir e refletir, antes de prometermos algo.

No amor de Cristo:
Bpª Rogessi de A. mendes


MISSÕES É PRECISO!
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 18/09/2008
Reeditado em 17/07/2018
Código do texto: T1184601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.