SOMOS COLUNA!


( Pv 14:1)
 A mulher sábia edifica a sua casa: Mas a tola derruba-a com as mãos.
Olhando para um grande edifício para a sua imponência, detenho-me em pensamentos, medito e, vejo: Por mais que o mesmo, transmita uma visão de magnificência, o que o sustem, o que o faz ficar em pé, é o que menos se ver... o que menos valorizamos, e, que por muitas vezes é tido e visto como incômodo e atrapalho: Suas colunas!
COLUNA é força, é sustentação, segurança, e equilíbrio.
O que aparentemente é frágil, verdadeiramente é forte!
O homem edifica grandes obras  sobre elas - colunas -e, sem elas toda e qualquer grande obra se torna inapta; sem sustentação, um perigo iminente - o belo  certamente virá ao chão.

A capacitação, a fortaleza de uma coluna, depende do que a preenche, a sua força está no tipo de ferragem, e na dosagem certa do concreto, que a reveste. Se rachar, é perigo aparente, e iminente. Com presteza e destreza deve ser reparada.

Dentro deste contexto,transporto-me a temática: FAMÍLIA.
Centraliso essa analogia na figura, por alguns, despercebida; vista e tida como frágil: A mulher, adona da casa, a coluna da família e do lar.

Após  ilustrarmos a importância, de uma coluna, e o papel que esta desempenha - sustentação e equilíbrio -, chegamos a sábia conclusão, que independendo de qualquer obstáculo, problemas, barreiras, forças demoníacas, atuantes no meio da família, esta figura aparentemente e enganosamente frágil, A MULHER, tem a responsabilidade, de colocar no eixo; em equilíbrio, o lar que - metaforicamente falando -,Deus a consagrou “rainha” do mesmo.

A mulher sábia, edifica sua casa: Mas a tola derruba-a com as próprias mãos.

Quando um edifício está com avarias, técnicos, são chamados para detectar a localização e origem do(os) problema(as)...
( Ec 9 :18 ) Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitos bens.
Face a esta verdade... Depende de mim e de você!

O problema está no esposo?
A coluna bem preparada, sendo o espelho que reflete a boa imagem, será exemplo; conquistará e derrubará o gigante;
( Pv 12:4) A mulher virtuosa é coroa do seu marido -  é ornamento.
São os filhos? O que eles têm visto, e/ou, recebido de nós? Estamos sempre colocando diante deles, o dever de nos honrar e , esquecemos de que a Palavra de Deus, nos exorta a não irarmos os nossos filhos.
(Ef 6:4) E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Tudo parece sem solução? Quando tudo tende a desabar, é hora de parar.
Examine-se o homem a si mesmo... Sugiro que medite, achou a causa do problema? Arrependa-se!
Conserte-se! Comece pedindo perdão. Não se envergonhe de chegar diante do seu esposo,ou, dos seus filhos, ou, ainda, de quem quer que seja, em arrependimento e humildade. 
Quem não sabe se humilhar, não pode ser exaltado; é cura para a tua vida. Ao contrário do que você possa imaginar, essa ação vai lhe trazer honra, quebrantamento, e reconhecimento de quem está a lhe afligir. E, vais ensinar a outros, a chegarem até a você em humildade e honra.

EstherRogessi, Mensagem:Somos Coluna, Recife,
13/05/09

MISSÕES É PRECISO!
No amor de Cristo
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 18/09/2008
Reeditado em 06/01/2013
Código do texto: T1184646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.