A RESPONSABILIDADE É PESSOAL!


 ( Ez 18:2-4) Que tendes vós, que dizeis esta parábola acerca da terra de Israel, dizendo:Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos se embotaram? Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que nunca mais direis este provérbio em Israel. Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
Nós somos um povo diferente. Temos que ser. É nossa obrigação, é mandamento divino. Estamos no mundo, mas, não somos do mundo... Somos cidadãos celestiais, governados teocraticamente pelo SUMO SACERDOTE ETERNO: JESUS
CRISTO: O SENHOR!
Houve um tempo, em que éramos guiados: a) Por guias mudos e cegos ( Só há um  acima de todas as forças, de todo poder, por ser o próprio poder: JESUS! ... )
Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo (Jo 11:9). Lâmpada para os meus pés é tua Palavra, e luz para o meu caminho (Sl 119:105). Esta, não é a luz, de candeeiro, lamparina, ou toco de velas... Não! É a verdadeira luz, que não se extingue, não se apaga, e não se compra b); pelo coração ( Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá?( Jr 17:9).
(Jr 17:10) Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os rins: e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
O Espírito Santo de Deus, começa perguntando em Ezequiel 18:2 : “Que tende vós... Quem são vocês, que não me seguem, que me conhecem, só de ouvir falar, que até me reconhecem como Deus... Mas, não me prestam fidelidade, pois Eu sou o Senhor, e não há outro: fora de mim não há deus; eu te cingirei ainda que tu não me conheças (Is 45:5). ( vd. a autoridade desta Palavra!)
Qual a autoridade que tens sobre o povo que governo? Para que queiras julgá-lo?
Eu sou o justo juiz! E julgarei a cada um segundo as suas obras. Não cobrarei, os erros dos pais nos filhos, contudo, usarei de correção, segundo a minha vontade, e esta é absoluta, soberana e uniforme, pois, não faço acepção de pessoas, se não poupei meu Unigênito, por amor a vós...Como pouparei a vós, que fostes enxertados?
A RESPONSABILIDADE É PESSOAL!



MISSÕES É PRECISO!

No amor de Cristo:
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 18/09/2008
Código do texto: T1184663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.