A FONTE DA NOSSA FORÇA



(2 Co 12: 10) Pelo que sinto prazer nas fraquezas,nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de CRISTO. PORQUE QUANDO ESTOU FRACO ENTÃO SOU FORTE.
É fácil falar de fé, difícil é exercê-la. Sabemos que, sem fé é impossível agradar a Deus.
A fé é o que impulsiona o homem a prosseguir em vitória,  mesmo que essa fé seja pequena, como um grão de mostarda ( Mt  17:20).

O que impulsionou Jó, a prosseguir, e a superar, os apontamentos da mulher e dos “amigos”, tanto quanto,  a perda de todos os seus bens materiais , e a grande enfermidade da qual foi acometido... Foi a sua fé, mesmo que  algumas vezes tenha sido oscilante... Porém, a fé tem que ser fundamentada no autor e consumador de todas às coisas - Jesus.

O homem, que não conhece  Deus, ou o conhece de ouvir falar, costuma atribuir a  “força” que emana de si, e que o impulsiona a prosseguir e a alcançar  metas e realizar sonhos, a sua persistência e esforço. Certamente, que tudo isso conta, soma na realização pessoal de cada homem, porém, é imprescindível a conscientização de que Deus é quem nos sustenta e dá forças para prosseguirmos nas nossas jornadas, e que sem Ele nada poderemos fazer.

Diante das grandes adversidades, do caos, dos problemas que o dinheiro não supera e,  que a medicina fica impotente, que homem nem coisa alguma  pode solucionar...  Esta “Força” é chamada Deus! O Unigênito; o Dono da vida e da morte; o Alfa e o Ômega; o Princípio e o Fim; o que antes de tudo ser, já era! O Santo de Israel... Jesus, o próprio Poder operante.

O homem que teme a Deus, atribui toda  Honra, Glória, e a força que de si emana, a Ele. Diante das adversidades, fala como o apóstolo Paulo:... Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Co 12:10).

Esta Palavra é verdadeira, é no espírito quebrantado, que o Poder de Deus revela-se mais intensamente,  para que possamos testificar com veracidade, do Seu poder (Gl 2:20). Já estou crucificado com Cristo; e  vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
“... Não mais vivo eu Cristo vive em mim...” Isso, é renúncia, é deixar-se preencher pelo Espírito Santo de Deus.
Nesta vida, não haverá fraquezas, quando nos anulamos  para que Deus resplandeça. Assim, poderemos dizer: “Posso todas as coisas Nele que me fortalece.” ( Fp 4:13) Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza. “Diga o fraco sou forte”.



(MISSÕES É PRECISO”


No amor de Cristo:
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 22/09/2008
Reeditado em 18/10/2014
Código do texto: T1190328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.