MEDITAÇÃO DIÁRIA-27-SETEMBRO-2008- SÁBADO- "TEMA: Culpa e Graça"

MEDITAÇÃO DIÁRIA-27SAETEMBRO-2008 SÁBADO "TEMA: Culpa e Graça"

Tiago 2:10: Porque qualquer guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.

A culpa relaciona- se com o pecado da mesma forma como as cinzas relacionam-se com o fogo.

Pecado é uma atitude de rebeldia. Culpa é a lembrança permanente do pecado. Não há culpa sem pecado , como não há cheiro sem causa. O fedor na mata, denuncia a presença de carniça.

Quando Deus escreve VENENO, no rótulo, você não vai encontrar mel.

O PECADO É A REALIDADE DDESTRUIDORA E MORTIFERA.

Você não pode tocá-lo sem sofrer as dores da culpa . Levítico 5:3. O pecado tem um poder avassalador de contaminação.- É aquela baba do diabo que não deixa nada limpo em sua vida. Leia Tiago 1 13- 15 , e acompanhe a anatomia de uma tentação. - A fonte é maligna. .Vem do mal. - Há um elemento dentro de nós chamado COBIÇA.( Somos impulsionados por desejos e interesses.- Se não estivermos sob o controle do Espírito de Deus, haverá colisão , destruição na certa). O animal cai em armadilha quando é atraído por um pouco de alimento. O peixe nada à procura de alimentos, até achar uma armadilha. ATRAÇÃO E SEDUÇÃO , são palavras que descrevem uma força que escraviza. Por isso nós precisamos da libertação e liberdade que Jesus dá . Romanos 6: 13. veja a geração natural. Dá a luz O PECADO. O PECADO GERA A MORTE. Rom. 6: 23.

A DOR DA CULPA É INSUPORTÁVEL E Ó COM A CONFISSÃO E O PERDÃO É QUE TEMOS A CURA. Salmo 32.3 Veja aqui um quadro de uma alma torturada pela culpa. O pecado tem que ser confessado e abandonado. Ver Pv. 28: 13. Aqui ele fala de alma próspera. Gente desamarrada que vive a sua liberdade.

O pecado suga as nossas energias espirituais e destrói as bases psicológicas de mente.Esdras 9: 6.. O pecado atrofia os relacionamentos com as pessoas e distorce o sentimento O coração sob o regime da culpa adoece.. Fica desconfiado , critica e censura. É esse sentimento de culpa que nos faz ter vergonha de Deus e desconfiar das pessoas. Esdras 9:6.

O ÚNICO REMÉDIO PARA A CULPA É O SANGUE DE JESUS. HEBREUS 9:22..

Na farmácia de Deus só o sangue de Jesus pode minorar os efeitos dolorosos da culpa. O sangue de Jesus , é de grande valor para nós , ele trata de nossos pecados e nos justifica diante d e Deus. Romanos 5: 8, 9. Em pecado, ninguém pode ter comunhão com Deus. Por isso o pecado produz um sentimento de culpa e afastamento de Deus.

Temos três grandes problemas : O pecado , a culpa e acusação de Satanás.. O sangue de Jesus é o tratamento de nossa culpa. Quando olhamos para o sangue de Jesus , a nossa consciência entra em descanso.

O sangue de Jesus satisfaz três grandes exigências.:

1- Resolve a nossa situação diante de Deus , pois nos perdoa e nos purifica e desse modo não entramos em condenação.

2- Limpa a nossa consciência e nos deixa em paz conosco mesmos e com Deus, Hebreus 10: 22 O sangue é precioso para Deus , I Pedro 1: 18, 19. A gente fica descansado por que o preço foi pago. O caminho da presença de Deus , foi aberto pelo sangue de Jesus. Hb 10: 19.

3- O sangue é a arma eficaz contra Satanás. Primeiro por que é Deus que nos justifica. Pecado perdoado cessa acusação. Segundo, O sangue coloca Deus do nossa lado e contra o inimigo. Hb 9: 22. O sangue de Jesus seu filho nos purifica de cada pecado. I João 1: 7.

JESUS VEIO COMO CORDEIRO PARA TIRAR O PECADO DO MUNDO. 2: CO 5: 21. João 3.DEUS NOS INCLUIU NA PESSOA DE CRISTO :

Para nos justificar e deste modo nos perdoar. Aquele que já foi perdoado, encontra-se justificado. Romanos 6:7. Para nos fazer integrantes de sua morte e ressurreição. Romanos 6: 4. Para que vivamos limpos e livres.Por causa do que Cristo fez e pelo que cremos , estamos perdoados. Se estamos perdoados , estamos livres da cobrança sufocante da culpa.

Nele que é a nossa vida

___________________________________________________________

AMIGOS E AMIGAS- VOCÊS CONTINUARÃO A ENCONTRAR TODAS AS MEDITAÇÕES DO ANO ANTERIOR E DOS MÊSES SEGUINTES NESTE ANO 2008 NO SITE E EMAIL DE PALAVRAS DO CÉU : Poderão pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária-enviando-nos seu email ,nome ,endereço e telefone,a seguir lhe enviaremos GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou se preferir acesse o site abaixo e siga as instruções.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.MNISTÉRIO DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA-PELA PELO SITE-

PEDIDO GRÁTIS SITE: www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PEDIDO GRÁTIS POR E-MAIL: palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br