OS CINCO CAMINHOS PARA ENTRAR NA VIDA ETERNA

5ª E ÚLTIMA PARTE - “ A MODESTIA E A HUMILDADE “

Ser modesto e humilde, não é uma classificação social de pessoa pobre, sem recursos, sem meios de sobreviver dignamente. Modéstia e Humildade são virtudes elementares a todo ser humano. Ser modesto, ser humilde, também não é ser aquele que aceita tudo sem reagir, sem reivindicar os seus direitos, sem demonstrar que mesmo sendo pobre, sem altos recursos, também tem como outorga de Deus e da própria Constituição Brasileira, os direitos de viver dignamente como ser humano. Aí, é que reside nas pessoas a modéstia e a humildade que, mesmo nos ricos, nos que são abastados, nos trabalhadores em todos os setores profissionais e, até no próprio pobre, transformando a todos, verdadeiros filhos do MESMO PAI, destro de uma mesma família que foi estruturada no seu Grande Amor e na Sua igualdade, todos criados à Sua Imagem e Semelhança.

De acordo com as mensagens de Jesus, as pessoas humildes preparam, ainda aqui na Terra o seu lugar, prometido a todo aquele que vive a humildade na sua vida. Embora, nos dias atuais, a maioria das pessoas denominem de covarde aquele que, sendo humilde, prefere resolver certos reveses , que a vida lhe apresenta, com o bom senso e a caridade, que lhe são peculiares, justamente, por ser modesto, humilde. Atravessamos tempos muito complicados nos meios sociais, em todas as escalas, onde a grande maioria das pessoas, que vive atribulada e envolvida em tantos problemas, pré – julgam , prejudicam àqueles que se submetem às direções indicadas por Jesus, nas resoluções a serem tomadas para cada caso : sempre com humildade e muita tolerância, produzidas, em cada um, pelo amor de Deus e pelos exemplos d’ Ele, que morreu crucificado, para salvar a humanidade inteira.

Hoje, por qualquer esbarrão, em qualquer desentendimento, mesmo entre pessoas que não se conheçam, as soluções encontradas sempre são violentas e desrespeitosas. A grande maioria já está muito afastada de Deus e, não aceita os ensinamentos deixados por Jesus, que primeiro viveu e sofreu todas as conseqüências, para depois deixar como mensagem que, aquele é o caminho para a Vida Eterna : “ Não busqueis caminhos largos e fáceis, prefiram os caminhos estreitos e pedregosos, é por ele que chegarás a Casa Paterna, um dia.”

Bene -(b.g.j) Ctba. DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!!- 30/09/08