As cinco incumbências.

Sou uma voz gritando no deserto...

As cinco incumbências.

Tudo que acontece em nossa volta tem um significado, como a tribulação, medos, formas, diversão, objeto. Tudo pode trazer para nós ensinamentos, proximidade com Deus, ou mesmo afastamento. Então vigiem sempre. Jesus não nos chama apenas para vir a ele, mas também para ir por ele. Sua missão é tão importante que Jesus a repetiu cinco vezes de cinco formas diferentes, em cinco livros diferentes da Bíblia. È como se ele estivesse dizendo: “Eu realmente quero que você leve isso a sério!” Estude essas cinco incumbências dadas por Jesus, e você aprenderá os detalhes de sua missão na terra. Quando, onde, por que e como. “Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome de Jesus, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei”. Essa incumbência foi dada a todos os seguidores de Jesus, não somente a pastores e missionários. Esse é o compromisso com Jesus, e não se trata de algo opcional. Se você faz parte da família de Deus, sua missão é compulsória (manusear documentos e livros). Desprezá-la seria um ato de desobediência. A partir de hoje Deus o colocará como responsável pelos incrédulos que vivem à sua volta. Você deve advertir os ímpios, a parar de praticar os mal, eles morrerão em seus pecados, mas eu colocarei sobre você a responsabilidade pela morte deles, Pois você pode ser o único Cristão que algumas pessoas jamais irão conhecer, e sua missão é contar a eles sobre Jesus. Contar a eles como obter a vida eterna é a melhor coisa que você pode fazer por eles. Se seu vizinho tivesse câncer ou aids e você soubesse a cura, seria criminoso reter tal informação. Ainda pior seria guardar segredo sobre o caminho para o perdão, o propósito, a paz e a vida eterna. Por isso precisamos ser diligentes com nossa missão, vamos cumprir nossa missão antes que a noite chegue e caia de repente. O relógio que controla a missão de sua vida está correndo, então não deve perder tempo. Inicie agora sua missão de trazer outras pessoas a Cristo! Você terá toda a eternidade para celebrar com aqueles que você trouxer até Jesus, mas você só tem o período de sua vida para alcançá-los. Isto não significa que você tenha de desistir do seu trabalho para se tornar evangelista em tempo integral. Deus deseja que partilhemos as boas-novas no lugar onde estivermos, sendo estudante, mãe e dona de casa, professor, vendedor, empresário ou trabalhador braçal: qualquer que seja a sua atividade deve sempre buscar as pessoas que Deus coloca em seu caminho, e com elas partilhar o evangelho. Submeta seus privilégios, expectativas, sonhos, planos e ambições a Deus. Pare de fazer orações egoístas como: “Deus abençoe o que quero fazer”. Em vez disso, ore: “Deus, ajude-me a fazer o que estás abençoando!” Comprometendo com a realização de sua missão, aconteça o que acontecer, você irá experimentar a benção de Deus de uma forma que poucas pessoas já experimentaram. Não há quase nada que Deus não faça pelo homem ou mulher que se comprometem a servir o Reino de Deus. Não se preocupe com o que comer ou vestir, Deus lhe dará tudo que precisar no dia-a-dia se você viver para ele e fizer do Reino de Dele a sua preocupação primária.

Parte do texto extraído do livro uma vida com propósitos.

joserenatobueno@uol.com.br