O conhecimento sobre o caminho.

Sou uma voz gritando no deserto...

O conhecimento sobre o caminho.

Só por convicção própria o ser humano pode agir acertadamente. Nada lhe adiantaria seguir os meus conselhos sobre os ensinamentos de Jesus. Se eu dissesse a uma pessoa sem que ela me tivesse pedido: “Segue outro caminho a partir de agora” e ela me ouvisse sem saber a razão, jamais alcançaria o reconhecimento de que o outro caminho estava errado. Teria primeiro que tropeçar em seu caminho teria primeiro de sentir como era difícil percorrê-lo, para que pudesse dizer: “Vê, ali está outra trilha: tenta-a experimenta-a, vê se te parece melhor”. Quando Jesus disse: ”Fazei penitência”, fica a livre escolha o caminho que o ser humano queira seguir para esse fim. Não há dois indivíduos que possam seguir o mesmo caminho. São demasiado diferentes os motivos que nisso os guiam. Você pode dar preferência a um caminho íngreme, que leva mais depressa ao alto, mas você pode preferir as estradas mais cômodas, cuja ascensão exige mais tempo. Neste caso parece que o caminho íngreme é o melhor, mas são ambos iguais. Um caminho íngreme é árduo e, por conseguinte, facilmente poderia ocasionar uma queda. A estrada ampla e cômoda pode facilmente fazer esquecer o alvo para onde conduz, tirando dos indivíduos o estímulo, fazendo-os adormecer no que se refere aos ensinamentos da palavra de Deus. Por isso vamos trabalhar em quanto é dia, pois quando chega à noite ninguém poderá trabalhar. Pense, planeja, o que você quer colher no futuro? Se pretenderes fazer uma boa colheita que lhe dê bons frutos, plante boas sementes, pois se plantares espinhos, colherás espinhos. É muito fácil distinguir as sementes, tudo que provoca divisão, opressão e injustiça não é uma boa semente, e isso não vem de Deus, mas do mundo, e o mundo passa, mas o que plantamos no inverno, colheremos no verão. Lembrando também que a vida no agora, é o resultado das escolhas de ontem, e para que você mude o amanhã, algo deverá ser feito hoje. O conhecimento da Palavra de Deus gera a liberdade, a ignorância gera a escravidão. Seja livre e não se amolde a estrutura deste mundo, mas transforme-se pela renovação da mente. A fim de distinguir a vontade de Deus, o que é certo ou errado. Fortaleça a alma pelo lado de dentro, para que as virtudes sejam refletidas pelo lado de fora. Neste mundo, aqueles que põem um vestido valem mais que o próprio vestido. Entretanto, no Reino de Deus valem mais os vestidos do que quem os vestiu.

joserenatobueno@bol.com.br