MEDITAÇÃO DIÁRIA- 2ª FEIRA- 27-OUTUBRO-2008 -"TEMA" LIBERDADE,ESCOLHAS E RESULTADOS.

MEDITAÇÃO DIÁRIA- 2ª FEIRA- 27-OUTUBRO-2008 -"TEMA" LIBERDADE,ESCOLHAS E RESULTADOS.

"E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: onde estás?"

( Livro do Geneses, capítulo 3.9)

Diante de um tempo tão conturbado e desafiador como este em que estamos inseridos, muitas vezes desejamos saber se de fato somos livres e de que forma devemos encarar os resultados daquilo que fizemos ou faremos.

A história de Adão e Eva, que parece possuir uma aparente infantilidade, é portadora de valiosos princípios orientadores para a vida e pode se apresentar como um referencial importante para aqueles que buscam na Palavra de Deus saber se seguem em boa direção.

Segundo a Bíblia, inteiramente livres, o homem e a mulher foram instados por Deus a assumirem suas escolhas e a colher as consequências de seus gestos, suas falas e atitudes.

Somos livres para escolher entre o bem e o mal, o certo e o errado, a morte e a vida, o melhor e o pior, o perdão e a vingança. Sem amarras ou presilhas, nossa consciência, nossa alma e nosso corpo seguem caminhos quês e fazem a cada passo. Esta é a condição humana. Somos, em liberdade, oque escolhemos ser. E os caminhos que escolhemos são apenas rotas que nos levam a algum lugar.

Qualquer opção nos levará às consequências inevitáveis. Da simplicidade do cotidiano à complexidade e ao peso das decisões que envolvem, inclusive outras pessoas e condições, outras pessoas e outros futuros, cabe a nós o reconhecimento que aquilo que semeamos, colheremos posteriormente. É também por isso que devemos estar atentos para o que ocorre hoje, buscando projetar o que virá adiante. Afinal, as pequenas dificuldades que se evidenciam semanalmente, poderão ser problemas grandiosos com o passar do tempo.

Que Deus nos conceda sabedoria para viver em liberdade, fazer boas escolhas e encarar os resultados. de pao quente

************************************

AMIGOS E AMIGAS- VOCÊS CONTINUARÃO A ENCONTRAR TODAS AS MEDITAÇÕES DO ANO ANTERIOR E DOS MÊSES SEGUINTES NESTE ANO 2008 NO SITE E EMAIL DE PALAVRAS DO CÉU : Poderão pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br ORAÇÕES E SUA meditação diária-enviando-nos seu email ,nome ,endereço e telefone,a seguir lhe enviaremos GRATUITAMENTE SEU PEDIDO, ou se preferir acesse o site abaixo e siga as instruções.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

PEDIDO GRÁTIS SITE: www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PEDIDO GRÁTIS POR E-MAIL: ramanauskas@ramanauskas.adv.br