O PREÇO DA VERDADE


( Mt 14:4 ) Porque João lhe dissera: Não te é lícito possuí-la.


Como fugir da verdade?
Como deixar de proferi-la se nela está a vida?
Em qualquer situação, ela - a verdade - deve prevalecer, nela está Deus, pois, Ele é a verdade, e por ela prima.
O Senhor, jamais se esquivou da verdade. 
      
Quando traído por Judas, e quando os soldados foram prendê-lo, perguntando em meio a multidão quem era Jesus, simplesmente, ele falou: Sou eu!
Quando perguntaram pela segunda vez, não negou: Eu já vos disse que sou eu ( Jo 18:1-8).

Na sua onisciência sabia do que se tratava, e o que viria a acontecer. Porém, não recuou.  Ele poderia simplesmente sair, sem nada falar... Mas, há momentos nas nossas vidas, em que temos que enfrentar situações, para que possamos  resolvê-las.
Nada pode ser resolvido através da fuga, no máximo conseguiremos adia-las, e,  isto é prolongar sofrimento.

É óbvio, que a verdade é impactante, muitas  vezes nos traz consequências dolorosas... Porém, é preciso estar bem com Deus.
Nada há encoberto que não seja revelado; é tudo questão de tempo e hora.
Os anos podem passar  mas, a justiça de Deus, jamais há de faltar!

Herodes Antipas, o tetrarca, mandou que prendessem a João Batista, por este dizer-lhe a verdade, sobre a mulher que ele tomara do seu meio-irmão  - Herodes Filipe.

João Batista pregando a Palavra falou-lhe: “Não te é lícito possuí-la”.  Herodias juntamente com sua filha Salomé maquinou, contra a vida de João, prevalecendo  - O juízo de Deus veio sobre a vida de Herodias. 
Agripa I foi feito tetrarca e ela foi banida do reino, passando a viver o resto dos seus dias no exílio. 
     
Que o Senhor o Deus dos Exércitos nos ajude, em nossa  caminhada, e, que possamos não só virar  a página, da mentira em nossas vidas, mas que possamos rasgá-la, para que assim, o Senhor continue a nos abençoar.  



EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 27/10/2008
Reeditado em 08/04/2013
Código do texto: T1250800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.