ORAÇÃO

Eis me aqui Senhor, minúsculo perante a tua majestosa grandeza.

Senhor meu Deus, não permitas que falanges inimigas se acerquem de minha alma e não deixeis que o mal se aproxime de meus afetos em momento algum de seus dias, nem na claridade do dia nem do breu na noite.

Que o alvorecer de cada dia traga consigo as certezas de melhores dias Que não se incomodem os homens com os alimentos de seus farnéis e tampouco com o peso de metais preciosos, mas que cada um possa divisar no semblante de seu próximo um anjo de luz e paz laborando para o crescimento do espírito.

Meu Senhor e Salvador, tende piedade de mim que pequei contra ti e contra meus semelhantes. Perdoa os pecados que cometi contra a natureza e com os seres nela viventes.

Senhor, faz de mim um instrumento de tua paz e que eu possa propagar por entre os vales e os montes a sua imensa misericórdia e sabedoria infinita.

Que o frescor de manhãs ensolaradas e beijadas pelo sereno seja o refrigério da minha alma nos caminhos da minha vida.

Senhor, que eu consiga escalar as montanhas que se apresentarem a minha frente sem macular o meu próximo. Que eu siga vencedor, mas que no meu caminho não fique ninguém sem que eu possa estender meus braços e com minhas mãos poder ajudar.

Senhor, faz-me rico de sabedoria e pobre de arrogância. Dá-me o silêncio quando turbar-me o coração, para que eu não possa ferir com o gume de minhas ásperas palavras o meu amigo, o meu irmão e o meu desconhecido próximo.

Que eu possa ser alento aos desamparados e que nunca falte a água purificadora da fé para nutrir de esperanças os desalentados que capengam sem direção através dos vícios e das incertezas do dia a dia.

Mostra-me os caminhos que possa me levar à luz, ainda que esses caminhos sejam pedregosos, acompanha-me e não permitas que eu escorregue e caia das veredas, ferindo-me e machucando a quem amo e me ama.

Quando se afigurares o outono de meus dias, não me desampares, cobre-me com teu sagrado manto e não permita que a solidão se abata sobre mim como vento nas noites silenciosas do Saara.

Seja suas palavras a luz das trilhas por onde devo caminhar.

Não deixai enrijecer a minha fé.

Daí - me de beber da fonte da Vida eterna.

Que eu possa enxergar com a abrangência da tolerância e perdoar com a virtude dos mansos de coração.

Faze - me amante da natureza, pois ela é um pedaço do jardim preparado por ti nas moradas celestiais.

Senhor, esteja comigo desde a aurora até o ocaso.

Mostrai-me um novo horizonte e que eu possa seguir a estrela guia até os portais de sua morada.

Senhor dê-me a vitória e uma alma livre da perversidade.

Por tudo que me tendes dado Senhor, eu vos agradeço, pois Tu és o meu Mestre e Salvador.

Louvado seja o Teu Nome, assim na terra como no céu.

Aleluia,

Aleluia,

Aleluia.................

AMEM.

Guilhermino, 27 de maio de 2005.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 29/10/2008
Código do texto: T1254922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.