CUIDADO COM OS CRENTES

Tenha muito cuidado com toda pessoa que se aproximar de você dizendo-se crente ou protestante! Elas são astutas, insistentes e persuasivas. Muitas vezes são até inconvenientes; chegam nos momentos mais impróprios como na hora do jornal ou da novela.

Veja só o que essas pessoas andam pregando:

1º - Que Jesus Cristo é o Filho Unigênito de Deus e o único meio de salvação. Nem mesmo a virgem Maria pode salvar, mesmo tendo sido uma mulher virtuosa e bem-aventurada. Como apoio dessa afirmação eles citam a Bíblia nas seguintes passagens: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At.4:12). E ainda dizem que a Bíblia afirma: “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1Tm.2:15). Por isso afirmam que só Jesus Cristo pode salvar o homem.

2º - Afirmam que todas as pessoas são pecadoras e que aqueles que se arrependerem dos seus pecados e aceitarem Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas é que serão salvas. E que esta salvação é gratuita, as pessoas não têm que pagar coisa alguma, pois Cristo já pagou o devido preço derramando seu sangue na cruz. E para comprovar estas afirmações, mais uma vez os crentes citam a Bíblia nas seguintes passagens:”Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm.3:23); “Porque o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm.6:23); “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é Dom de Deus; não vem de obras, para que ninguém se glorie” (Ef.2:8,9).

3º - Dizem ainda que não há purgatório e que só existe dois caminhos, céu e inferno. Não existe reencarnação, pois afirmam que a Bíblia diz que depois da morte segue-se o julgamento (Hb.9:27). Que o Senhor Jesus é o único caminho para Deus e que ninguém chega ao céu a não ser por este único caminho que é Cristo (Jo.14:6). E para apoiar também estas afirmações citam a Bíblia nas seguintes passagens: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para perdição, e são muitos os entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mt.7:13,14); “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hb.9:27).

Portanto, meu amigo, se você não quer saber de Deus, do perdão dos seus pecados, de sua salvação e de seu destino após a sua morte, não queira conversa com essas pessoas que dizem ser crentes, ou protestantes. Todavia, se você tem interesse em Deus e em sua salvação, dê atenção ao que os crentes dizem, pois o que eles falam é a pura verdade e está na Bíblia Sagrada.