Cegueira espiritual.

Cegueira Espiritual.

Se um cego e um vidente se encontram em uma moradia escura, ambos estão na mesma situação, entretanto quando se faz à luz, o vidente verá e o outro permanecerá na escuridão. Essa luz que ilumina até as profundezas do nosso ser, e até onde as juntas e as medulas se tocam é Jesus Cristo; quando colocamos os seus ensinamentos em nosso coração, passamos a enxergar o mundo de uma forma diferente, enxergamos o mundo realmente como ele é, perfeito, e percebemos que, quem o torna imperfeito somos nós, por meio dos nossos instintos egoístas: raiva, inveja, arrogância, idolatria, feitiçaria, ciúmes, a falta de perdão, a falta de amor pelo próximo, paixões mundanas, enfim, Nós seres humanos somos conhecedores do bem e do mau, e quando não temos a sabedoria de Deus em nossa vida o mau prevalece, domina e nos escraviza através das nossas transgressões em relação aos mandamentos do Pai, e aos ensinamentos do Filho. O maligno não respeita o cristão que vive escravizado pelos instintos egoístas. Não podemos continuar sendo cego em relação às coisas de Deus, temos que adquirir a sua sabedoria para podermos enxergar e entender o significado importante que tem atrás de cada palavra deixada por Ele. Enquanto estivermos em trevas, somos ignorantes e escravos, enquanto os nossos erros e as nossas paixões estiverem “escondidos”, vão persistir e continuar nos fazendo viver em trevas, mas se deixarmos entrar a luz que ilumina todo o nosso ser não seremos mais cegos, seremos videntes e conseguiremos enxergar tudo o que Deus pode fazer por nós.