CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

AMIGO DO MUNDO, INIMIGO DE DEUS.

Existem coisas impossíveis na vida, uma delas é o homem ser amigo de Deus e ser amigo do mundo ao mesmo tempo.
Como se diz no dito popular, não se pode acender uma vela para Deus e outra para o diabo e pensar que está tudo bem.
Tiago disse isso claramente quando afirmou: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg.4:4). E o Senhor Jesus foi mais enfático quando disse: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mt.6:24). Também o apóstolo João escreveu no evangelho que leva o seu nome as palavras do Senhor Jesus: “Vós sois os meus amigos, se fazeis o que eu vos mando” (Jo.15:14). Por todas estas passagens e muitas outras aprendemos que de fato quem quiser ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus.
Quem ama, gosta de ficar perto do ser amado, sejam pessoas, animais ou coisas quaisquer.
Quem ama, gasta todo o tempo que tem pensando no ser amado. Vinte e quatro horas por dia ainda é pouco!
Quem ama, não ressalta os defeitos do ser amado. O prazer de amar faz com que as pessoas só vejam as virtudes do ser amado!
Por estas e por muitas outras razões é que não podemos ser amigos do mundo e de Deus ao mesmo tempo. Quem ama o mundo quer viver de braços dados com ele, o tempo todo. As coisas que o mundo oferece tornam-se prazerosas e virtuosas.
Assim sendo, é bom ficarmos atentos ao ensino bíblico: “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” (1Jo.2:15).
Não há outra escolha; ou preferimos ser amigos de Deus ou damos a preferência ao mundo!
Eu já fiz a minha escolha, ser amigo de Deus. E você, já fez a sua?
Jadson Azevedo
Enviado por Jadson Azevedo em 17/11/2008
Código do texto: T1288466

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Jadson Azevedo
Olinda - Pernambuco - Brasil, 57 anos
33 textos (12558 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/09/14 13:47)