Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros.

RESPEITAR O CORPO HUMANO:

De resto, irmãos, pedimos e suplicamos no Senhor Jesus: vocês aprenderam de nós como se comportar para agradar a Deus. Vocês já comportam assim. Continuem progredindo! Vocês conhecem as instruções que lhes demos em nome do Senhor Jesus. À vontade de Deus é que viva consagrada a ele, que se afastem da libertinagem, que cada um saiba usar o próprio corpo na santidade e no respeito, sem deixar-se arrastar por paixões libidinosas, como os pagãos que não conhecem a Deus. Quanto a isso, que ninguém ofenda ou prejudique o irmão, porque o Senhor se vinga de todas essas coisas, como já dissemos e demos provas. Deus não nos chamou para a imoralidade, mas para a santidade. Portanto, quem desprezas essas normas não despreza um homem, mas o próprio Deus, que dá o Espírito Santo para vocês Não precisam escrever-lhes a respeito sobre o amor fraterno, pois vocês aprenderam do próprio Deus a se amarem uns aos outros. E é isso que vocês estão fazendo com todos os irmãos. Mas aconselhamos irmãos, que vocês progridam cada vez mais. Que seja para vocês uma questão de honra viver em paz, ocupando-se com as coisas que lhes pertencem e trabalhando com as próprias mãos, conforme recomendamos. Assim vocês levarão uma vida honrada aos olhos dos estranhos e não precisarão da ajuda de ninguém.

Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros?

Nossos antepassados morreram e estão aguardando o julgamento (os primeiros a morrer, e os últimos a serem julgados), quando Deus vier para julgar o mundo julgará primeiro os que aqui estiverem (os últimos a morrer, mas os primeiros a serem julgados).