Os escravizados.

O mal é ardiloso, mentiroso, enganador, e inimigo dos seres humanos, e com sua astúcia vai seduzindo e mantendo aprisionado por meio de fios invisíveis as almas dos seres humanos que se afastam dos caminhos de Deus. Vou dar alguns exemplos de fios invisíveis que são usados pelo maligno para afastar os seres humanos dos caminhos de Deus: Sortilégio, à adivinhação e à arte de encantamento, e também os que neles crêem e o buscam, já que por malícia de seu coração buscam adivinhações falsas. Os blasfemos, que maldizem de Deus, de seu próximo e das Escrituras. Os suicidas, os que se lançam à água, ou se enforcam, ou se ferem com a espada. Os que se entregam à idolatria, e os que se deixam dominar pela avareza ou pela inveja. Os perjuros, os soberbos, os ladrões, os que desprezam os peregrinos, os que não dão esmolas, os que não ajudam os encarcerados, os caluniadores, esses são os que não amam o próximo. Por meio de fios invisíveis ficam submetidos ao arbítrio do maligno os pecadores que não buscam o Deus vivo, e também os que servem a Deus debilmente, sem conhecer realmente o Pai e o filho. Deixei por último os homicidas, que mantidos por meio dos fios invisíveis, serve a ele de uma forma brutal, não tendo piedade e nem misericórdia de suas vítimas. Infelizmente presenciamos esta semana mais um desses acontecimentos através dos meios de comunicação. Vocês lembram bem as palavras que foram ditas por Lindemberg, rapaz jovem que ceifou a vida da adolescente Eloá. “Eu estou escutando duas vozes uma do anjinho e outra do diabinho, só que escuto mais alto a voz do diabinho”. Não preciso dizer mais nada, cada um de vocês usem as suas faculdades intelectuais e abram os olhos. Estamos vivendo uma batalha espiritual entre o bem e o mau, e cada um de nós devemos nos preparar com as armas de Cristo para não sermos pego desprevenidos e, assim manipulados pelo inimigo. Leitores percebam que mesmo do erro e da dor Deus faz fluir coisas boas: Quando Jesus foi crucificado e morreu por todos nós justos ou injustos Ele abriu para nós um caminho, porque até então, antes disso não tínhamos esperança nenhuma, não havia salvação, todos eram submetidos ao arbítrio do maligno, mas quando Jesus sofreu todas as dores e insultos em sua carne ele venceu a morte, mostrando-nos, assim o caminho para alcançarmos a salvação, e com isso o que parecia ruim, deu-nos Ele a nós o caminho da vida eterna. E hoje temos a esperança de sermos salvos quando arrependemos dos nossos erros, e voltamos a trilhar os seus caminhos. Dia 18 de Outubro de 2008, mais uma vez o maligno usou um escravizado para fazer a sua vontade, ceifou a vida de uma jovem que tinha uma vida inteira pela frente, tinha sonhos de estudar, casar, constituir uma família, etc., Tirou também a liberdade de um rapaz fazendo de sua vida, através de suas ações um verdadeiro inferno dentro de uma cadeia. Mas Deus com sua infinita sabedoria iluminou e deu forças aos pais de Eloá para que no meio de tanta dor lembra-se de doar os seus órgãos para salvar, se não estou enganado sete vidas que dependia de transplantes de órgãos para continuarem vivendo neste mundo. É nesses momentos que vemos o poder de Deus agindo nas debilidades dos seres humanos. Transformando o mau em bem, mesmo com toda dor que possa estar passando esta família. Talvez ainda pelo calor do sofrimento os pais de Eloá não se deram conta da grandeza e do amor ao próximo que tiveram em doar os órgãos de sua filha querida para salvar sete vidas desconhecidas. Parabéns aos pais de Eloá. E lembrem-se Jesus também deu a vida por todos nós justos e injustos.