O pescador inteligente.

Para refletir.

O homem é semelhante a um pescador inteligente que lançou a rede ao mar. Ao retirá-la veio junto uma grande quantidade de peixinhos. No meio deles, o pescador encontrou um peixe grande e formoso: sem qualquer hesitação, escolheu esse peixe e lançou ao mar os outros. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Com o passar dos anos observamos várias informações, várias tradições e acolhemos em nossa mente várias teorias. Atualmente podemos observar a grande quantidade de religiões e seitas que surgem, e nos apresentam diferentes caminhos e pensamentos em relação a Deus. Mas Deus é um só e à sua palavra é sempre a mesma, nunca muda. Mas todos os dias aparecem novas igrejas, novas seitas e novas religiões, sempre com doutrinas novas e rituais diferentes, e conseqüentemente, uma nova fórmula para encontrar e adorar a Deus. E isso muitas vezes acaba confundindo as pessoas. Onde procurá-lo? Onde encontrá-lo? Será que ele está nesta, ou será que está naquela? Na realidade, Deus está em todos os lugares, Deus está tanto dentro como fora de nós, e Deus é invisível aos olhos humanos, quem quiser encontrá-lo deverá procurá-lo fora da materialidade. Devemos renovar o nosso lado de dentro, nascer de novo, despojar-se do velho homem e de suas ações más. Quando colocarmos Deus em nosso lado de dentro e alcançarmos este aprendizado, lançaremos ao mar todos os peixinhos pequenos, todos os conhecimentos e informações que não são más em si, mas que, além de desviarem nossa atenção, nada nos ensinam em relação ao ESSENCIAL, então jogaremos de volta ao mar esses conhecimentos considerados como peixinhos pequenos e permaneceremos só com o peixe grande, Jesus Cristo, pois só chegaremos ao Pai através dele, não existe nenhum outro caminho e nenhum outro intermediário que nos dê a vida. Quando chegarmos a conhecê-lo e obter a sua sabedoria, alcançaremos a plenitude, ai meus irmãos não serão mais como ondas do mar levadas de lá para cá por qualquer vento de doutrina imposta pelos homens.

Visite minha página http://www.recantodasletras.com.br/autores/joserenatobueno