Ao Senhor.

Eleve agora uma prece ao senhor nosso Deus e Salvador. Para Deus não existe tempo e nem ocasião para que o louvemos. Não espere portanto chegar o dia de ir a igreja, ao culto, à missa e a alguma outra celebração. Pode ser que não haja tempo suficiente para você conversar com ele.

Cantai ao senhor um cântico novo todos os dias. É fácil para nós memorizarmos uma música nova , no entanto o quanto é difícil fazer um louvor espontâneo ao Senhor nosso Deus.

Muitas vezes ficamos irados até por nada. Quantas vezes nos digladiamos num ódio sem razão, enquanto que Deus em sua sabedoria descarrega na terra os fenômenos naturais, como que para nos encantar com seus efeitos especiais.

Deus nos deixou uma imensa estrada para caminharmos lado a lado e não reconhecemos ao nosso lado o próprio Deus, assim como os homens no caminho de Emaús que não reconheceram Jesus Cristo, tão absorto estavam em conjeturar acontecimentos.

Quem beber da minha água jamais terá sede.....palavras de Jesus que teimamos em não crer porque a água material parece-nos mais abundante, no entanto as águas dessa Terra passarão , mas as palavras do Senhor serão eternas, assim como eterno é o Senhor.

O princípio da Sabedoria é o temor a Deus, no entanto quantas vezes não tememos coisas materiais como o desemprego, a fome e o desconhecido ? Quantas vezes nos surpreendemos preocupados com o dia do amanhã se nem mesmo saberemos se irá existir um amanhã ?

Quantas e quantas vezes não desejamos estar numa ilha tranqüila, num mar de rosas e não cuidamos de nossa alma. Quantas vezes não apontamos os defeitos do próximo, mas não tiramos de nossos olhas as centelhas do egoísmo, da soberba e do orgulho ? Como poderemos então almejar um porto seguro se há tantos ao nosso lado que ignoramos ?

Quantas vezes não nos sentimos como o centro de tudo e que sem nossa intervenção nada funciona ? Quantas vezes nos esquecemos que somos filhos de Deus e que para ele nosso próximo também é seu filho e como tal, merecedor dos mesmos créditos ?

Nós desejamos um paraíso, mas transformamos em inferno o nosso redor, seja pela incoerência, seja pela falsa idéia de poder, pela ambição desmedida.

Desejamos o mais puro diamante , mas não conseguimos sequer lapidar a pedra bruta que existe dentro de nós mesmos.

Detemos-nos por horas a fio na frente da televisão, numa acirrada partida de futebol. Emocionamos-nos com filmes cada vez mais violentos e sequer observamos a natureza que a cada dia se esforça para ser mais bela, mas que insistimos em destruir.

Quantas e quantas vezes nem damos conta do nascer do sol e de seu ocaso. Quantas e quantas vezes deixamos de dedicar um pouco do nosso tempo para agradecer a Deus por suas obras.

No entanto ainda há tempo para tudo, porque haverá mais festas no céu por um pecador arrependido do que para cem justos. Tal qual um pastor, o Senhor nosso Deus não quer perder uma sequer de suas ovelhas.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 06/01/2009
Código do texto: T1370538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.