Casamento no religioso ! Necessário ?

Casamento no religioso ! Necessário ?

"Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança." - Malaquias 2:14.

por Vilson Ferro Martins

"Deus é testemunha de toda cerimônia de casamento, e será testemunha de qualquer violação de seus votos."Thomas V. Moore

A cada dia me surpreendo com o número de casais que preferem apenas recorrer ao casamento no civil e não no religioso. Resolvi fazer uma pesquisa na internet sobre o assunto entre sites "cristãos" e na maioria ou se omitem ou emitem comentários de que Deus está acima de tudo isto, etc e tal.

Quedamos-nos atônitos percebendo uma sociedade que procura "remover" Deus de seu caminho. É proibido falar de Deus nas escolas, mas não sobre bruxaria. Não se pode na empresa falar de "religião", mas, as piadas estão liberadas - (principalmente as imorais). Na TV então nem se fala.

Mas voltando ao assunto sobre casamento, por que não realizá-lo na igreja ou no religioso como queiram alguns ?

Quando no texto bíblico está afirmando que Deus É testemunha entre um homem e uma mulher, muito embora não esteja explícito subentende-se que tal ocorreu numa festa de casamento.

Por que afirmo isto ?

- Primeiro, Deus estava presente no primeiro casamento lá nos primórdios...lá no jardim do Éden, entre Adão e sua esposa. Gênesis 2:23-25.

- Segundo, será coincidência que o Senhor Jesus dá início em Seu ministério realizando um grande milagre exatamente numa festa de casamento ? João 2:11.

- Terceiro, Jesus é o Noivo. Sua Igreja a noiva. O que acontecerá no momento do encontro entre ambos ? Isto mesmo, as Bodas do Cordeiro. Apocalipse 19:7. Ora, por que usar exatamente "bodas" para exemplificar tão estupendo acontecimento ?

Como vemos, há todo um envolvimento celestial abrangendo este cerimonial que repercutirá diretamente no próprio casamento, portanto, quem seria falto de inteligência e juízo para iniciar o projeto mais sério da face da terra não lançando mão da benção espiritual que o Senhor gratuitamente anseia em conceder ?

Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Mateus 22:21. Neste caso, a César não seria o civil ? ...E a Deus, então o que deveria ser ?

Devemos impregnar, saturar, fartar, embeber nossas vidas de Deus, e como o matrimônio é o empreendimento muito sério, por que deixar o Autor do mesmo do lado de fora ?

Meditemos a respeito !

"O amor de Deus amarra com tanta força os laços do matrimônio que nem a morte nem o inferno podem desatá-los." Thomas Watson

Abraços

por Vilson Ferro Martins

__________________________________________________________

AMIGOS E AMIGAS

Vocês encontrarão todas as meditações de hoje e do mês no site: http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm .

Palavras do céu é uma meditação devocional diária com um versículo biblíco,um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.PODE SER SOLICITADOS GRATUITAMENTE POR E-MAIL,ENTRE NO SITE ,AMÉM.