QUANDO O MAL SURGIU NO BEM

Se alguém diz que Deus criou todos pecadores, essa pessoa não tem o menor conhecimento do que diz, pois Deus criou o homem perfeito, mas, por ser perfeito e poder escolher, o homem escolheu independer-se de Deus, o que é o pecado, e transmitiu o espírito de rebeldia para toda a raça humana, prova é que os filhos se rebelam contra seus pais, que foram e são rebeldes contra seus pais e contra Deus.

O único pecado humano é a rebeldia, o independer-se de Deus e fazer as coisas guiando-se por sua vontade, seu entendimento do que é coerente e não resultará em prejuízo, insistindo em satisfazer sua vontade, seus desejos. Entretanto, mesmo quando está certo das conseqüências negativas, como é o caso, por exemplo, da AIDS, cuja transmissão decorre muito mais da prática sexual entre homens, os seres humanos não recuam de satisfazer a vontade e o desejo pessoal. Não obstante a conseqüência natural, que não é castigo, mas um sinal óbvio da desaprovação de Deus (haja vista que dá-se tão rápido e de forma tão implacável), inventou-se o preservativo para manter a obstinação em contrariar a natureza que Deus criou, satisfazendo a qualquer custo a vontade e o desejo humano. Também criou-se o mesmo preservativo para poder praticar a imoralidade do adultério, o que Deus também reprova com todas as Suas forças.

Quando sofrem as conseqüências, as pessoas têm a incoerência de culpar a Deus pelas conseqüências de seus atos destrutivos, o que fazem em franca rebeldia, pisando os princípios de ética e moral daquele que os criou e sabe melhor do que eles como funcionam.

Algumas dessas pessoas, em ato insana simploriedade, pretendem aprovação do Criador para seus erros, em vez de arrependerem-se deles e desviarem-se de suas práticas.

"Sem fé, é impossível agradar a Deus". Isto a Bíblia diz claramente em Hebreus 11: 6. "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o resto tudo Ele fará". Salmos 37: 5. Esta é a promessa do Pai em Sua Palavra.

Quem quer vencer, tem que tomar sua cruz, pois disse Jesus aos seus discípulos: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;”. – Mateus 16:24.