CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

LIÇÃO DE HUMILDADE - Lc. 17, 7-10

LIÇÃO  DE  HUMILDADE -  Lc. 17, 7-10
Jesus sempre procurou  ensinar os apóstolos e, ainda hoje, a nós também, através de exemplos concretos, nos despertando  para os seus ensinamentos, que nos facultam chegar a uma vida de santificação. Principalmente, com respeito à humildade como nessa passagem do Evangelho.

Ainda hoje, presenciamos em todos os campos da vida, a maioria daqueles que detêm em suas mãos , um pouco a mais que seja, numa situação de chefe, de patrão, de patroa, exigirem que tudo seja feito conforme às suas ordens e, como torna-se uma obrigação, nem sequer agradecem, ao retornarem à casa ou ao negócio, pelo desempenho daqueles ou daquelas que os  ajudam. Inclusive a ganharem o dinheiro e a manterem um padrão privilegiado dentro da sociedade., achando que  os empregados (as) não fazem mais que a obrigação. São rijos e senhores da verdade.

E, como Jesus nos conta, ainda hoje,também,  certos empregados, como a empregada doméstica, por exemplo, via de regra ganha pouco dificelmente é registrada e, sempre  é a última a tomar as  suas refeições na casa e, assim mesmo, às vezes, até sem mistura, que por estar muito gostosa , comeram tudo antes dela, que tem que tomar as refeições na cozinha. São raras as exceções de um tratamento mais dígno que tenho conhecimento, onde a humildade  existente  naquelas pessoas que "subiram" na vida, com o tempo se transforma e elas ficam “cegas e surdas”  para as palavras de Jesus, com respeito à igualdade entre os seres humanos. Alguns, até tratam o cachorro da casa com mais carinho e direitos a certas prerrogativas . Não  que o cachorro deixe de merecer, se o acolheram para vigiar a sua casa, ou como companheiro até dentro dela,, também tem os seus direitos de ser bem tratado.

A humildade é algo tão sublime que cabe dentro do coração e da vida de qualquer pessoa, bastando que creia em Deus , ame a Jesus e o aceite como único Salvador e, viva segundo às suas palavras. Nunca querendo para os outros aquilo que não quer para si.
AMÉM.  ( Leiam o texto no Evangelho)               Ctba. 26/01.2009 -  Bene –(  b.g.j ). -


Bene
Enviado por Bene em 26/01/2009
Código do texto: T1405017

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Bene
Curitiba - Paraná - Brasil, 82 anos
481 textos (243090 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/07/14 17:08)