LIÇÃO DE HUMILDADE - Lc. 17, 7-10

LIÇÃO DE HUMILDADE - Lc. 17, 7-10

Jesus sempre procurou ensinar os apóstolos e, ainda hoje, a nós também, através de exemplos concretos, nos despertando para os seus ensinamentos, que nos facultam chegar a uma vida de santificação. Principalmente, com respeito à humildade como nessa passagem do Evangelho.

Ainda hoje, presenciamos em todos os campos da vida, a maioria daqueles que detêm em suas mãos , um pouco a mais que seja, numa situação de chefe, de patrão, de patroa, exigirem que tudo seja feito conforme às suas ordens e, como torna-se uma obrigação, nem sequer agradecem, ao retornarem à casa ou ao negócio, pelo desempenho daqueles ou daquelas que os ajudam. Inclusive a ganharem o dinheiro e a manterem um padrão privilegiado dentro da sociedade., achando que os empregados (as) não fazem mais que a obrigação. São rijos e senhores da verdade.

E, como Jesus nos conta, ainda hoje,também, certos empregados, como a empregada doméstica, por exemplo, via de regra ganha pouco dificelmente é registrada e, sempre é a última a tomar as suas refeições na casa e, assim mesmo, às vezes, até sem mistura, que por estar muito gostosa , comeram tudo antes dela, que tem que tomar as refeições na cozinha. São raras as exceções de um tratamento mais dígno que tenho conhecimento, onde a humildade existente naquelas pessoas que "subiram" na vida, com o tempo se transforma e elas ficam “cegas e surdas” para as palavras de Jesus, com respeito à igualdade entre os seres humanos. Alguns, até tratam o cachorro da casa com mais carinho e direitos a certas prerrogativas . Não que o cachorro deixe de merecer, se o acolheram para vigiar a sua casa, ou como companheiro até dentro dela,, também tem os seus direitos de ser bem tratado.

A humildade é algo tão sublime que cabe dentro do coração e da vida de qualquer pessoa, bastando que creia em Deus , ame a Jesus e o aceite como único Salvador e, viva segundo às suas palavras. Nunca querendo para os outros aquilo que não quer para si.

AMÉM. ( Leiam o texto no Evangelho) Ctba. 26/01.2009 - Bene –( b.g.j ). -