A NECESSIDADE DA VIGILÂNCIA - LC.12,33-38

Nós vivemos sempre predispostos às caídas e recaídas, com respeito à nossa fé, nos momentos que vivemos. Sabemos, temos consciência , procuramos através de estudos da palavra de Deus, saber o que devemos e o que não devemos fazer, dada a liberdade a nós permitida por Ele, que todo filho Seu à viva no seu máximo sentido. Por isso nos expomos em muito às caídas. Deus respeita que vivamos conforme o nosso desejo e o nosso raciocínio, para isso nos doou a inteligência e a razão, que nos diferenciam dos, animais irracionais que agem por instinto , comem quando têm fome, dormem quando têm sono, bebem água quando têm sede e, para que tudo isso se realize durante a sua existência e matando, se for preciso, a fim de preservarem a vida e colaborarem com o equilíbrio natural do seu meio.

Ao Ser humano Deus deu as capacidades d’ Ele próprio. De amar, de repartir, de cuidar, de preservar, de partilhar, de dividir, de somar, de sentir e, portanto de evitar de cair, vigiando-se constantemente nos seus atos e atitudes, que poderão deixá-lo longe do Criador. E, no risco de ser chamado de repente e, o seu estado, no momento, não ser compatível com aquilo que Deus gostaria que fosse, para poder acolhê-lo na Sua casa, onde a vida é eterna. Muita gente vive como se achassem que só morrem pessoas de outras famílias e não da sua. Vivem como se estivessem envolvidos por uma “couraça protetora” , que lhes repelem tudo que lhes prejudiquem, inclusive a morte, esperando que ela vá sempre para a família dos outros. E, quando a coisa acontece na sua família, revoltam-se contra Deus, acusando - O de não tê-los ajudado, achando-se injustiçados por “ Deus Ter permitido “aquilo. As pessoas se esquecem de que Deus nos dá a liberdade de decidirmos sobre a nossa vida. Sto Agostinho nos diz :- “Deus que criou você sem você, não pode salvar você sem você” A cada um cabe a Vigilância dos seus próprios atos, durante a sua vida, o Dom maior que nos é concedido pelo Pai Criador a cada um de nós.

E, como não sabemos o dia nem a hora, vigiemos os nossos atos diariamente, segundo a segundo, minuto a minuto, colocando-os dentro dos conselhos que as palavras de Jesus nos trazem como luz, para guiar-nos a todo instante na direção da VIDA ETERNA. AMÉM !!

DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!1 - Bene - ( b. g. j. ) - 09/02/2009