Plantando Sementes


Cavar a terra e sujar as mãos para plantar algo que irá desabrochar e crescer em nosso quintal ou jardim pode ser uma atividade muito prazerosa e recompensadora.

Independente de morar em uma casa ou em um apartamento, na cidade ou no campo, a terra nos convida sempre a plantar sementes e mudas; e a observar a nova vida tomar forma e crescer.

Isso nos aponta o prazer e a satisfação do nosso Criador que, olhando para sua criação, disse: “Isto é muito bom!” (Gn 1.31).

Para colhermos algo é preciso decidirmos o que , e como, iremos plantar. Só depois desse importantíssimo passo é que teremos a certeza que colheremos o fruto escolhido.

Não se poderá, jamais, colher maçã se a semente plantada for hortelã. Não conseguiremos colher rosas, se usarmos sementes de jasmim. E por aí vai...

Além disso, é necessário investirmos o tempo necessário em cada um dos passos da semeadura: Semar, cultivar, capinar, plantar, aguar e nutrir as sementes; isto pode nos ensinar muitas lições importantes a respeito do crescimento espiritual.

Ao seguirmos estes passos, voltaremos nossa atenção para os espinhos e as ervas daninhas que precisam ser arrancadoas de nossas vidas; e atentaremos para as sementes que precisam ser bem tratadas e cultivadas para com todos ao nosso redor, a fim de que nossas vidas possam produzir excelentes frutos.

Aquilo que plantarmos, é o que colheremos, nos afirma a Palabra de Deus.

Vamos lá!

O que é que você quer colher?

Plante e cultive muito bem agora para colher certo amanhã!

Decida o que quer plantar, siga os passos corrtos da boa semeadura.

Boa plantação e, que na hora de colher, teus frutos sejam de excelente qualidade!

Deus nos abençoe e nos dê uma Excelente Semeadura e seja Ótima a nossa Colheita!

Graça e Paz!




10.0.2009
PaPeL
Enviado por PaPeL em 10/02/2009
Código do texto: T1432090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.