Sobre a alma

Quando a alma é ainda muita criança na vida espiritual, ou seja,

acabando de deixar os últimos degraus da animalidade, para progredir

mais um tanto, apresenta-se na sua essência, pura, ingênua e teme -

rosa de tudo o que desconhece: por isso, respeita o Ser Supremo, e

rende-lhe culto à sua maneira.

Com o decorrer do tempo, ampliando seus conhecimentos, através da sucessivas encarnações, vai desenvolvendo suas faculdades, suas percepções, caminhando sempre em busca de novas aspirações, novos horizontes, que lhe permita descortinar o que até então estava envolto na obscuridade. Vai caminhando com passadas largas, os terrenos dantes ignorados. É, porém, nesta fase, que muitas almas se desviam, ou se desgarram do rebanho do Pai: é que, com as pernas já seguras, fortes,julgam poder correr sem a ajuda Dele, não temendo as quedas que porventura possam impedir-lhes a afoita ânsia de tudo querer, tudo possuir,tudo alcançar, confiantes única e exclusivamente nas suas próprias forças.

Resumindo: à medida em que o intelecto aumenta no espírito orgulhoso, que cultiva e homenageia o seu próprio saber, delegando aos "pobres de espírito", o hábito de recorrer a Deus, por serem ainda "ignorantes" -vai havendo um decréscimo na sua moral, enfraquecida, assolada por agentes mobilizadores do puro materialismo. Não precisam mais de Deus,como antes...Relegam o Ser Supremo a um segundo plano, ansiosos em acumularem dotes intelectuais e materiais. Pobres irmãos enganados!

Esquecem os preceitos estabelecidos pelo Cristo que reza: "AQUELE

QUE FOR PEQUENO NA TERRA SERÁ GRANDE NOS REINOS DO CÉU".

Isto é, os que forem humildes serão exaltados no reino de Deus.

Só o valores morais e espirituais dão-nos crédito perante ao Pai.

********

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 04/03/2009
Código do texto: T1468942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.