O veneno do ódio.

Muito se tem falado, ouvido e presenciado sobre os estragos que o ódio têm feito de mal pelos quatro cantos da terra.

Muitos têm chorado a perda de filhos, esposas, mães e afetos diversos, nas guerras chamadas santas, nas guerras políticas, nas batalhas de torcidas de agremiações, entre outras guerras tolas, pois toda guerra é acima de tudo imbecil.

Existe uma sombra de dor causada pela ira entre os povos que se rebelam com o próximo por motivos fúteis, por ignorância, pela intolerância, pela sede de poder, pela ambição desmedida.

O ódio faz com que as pessoas dolosamente planejem o infortúnio do próximo, o ódio se engrandece com as injustiças e fica vaidoso das derrocadas do irmão.

Xenófobos, falsos moralistas, filósofos extremistas e ufanistas se escondem por traz desse vil sentimento usando como argumento as fronteiras de suas pátrias, a pureza de suas raças, o equilíbrio econômico entre outros falsos ideais.

O ódio deixa as pessoas em estado de alerta, em comunhão com o mal, e os anjos do infortúnio colaboram incessantemente para que ele prolifere, desde as mais miseráveis comunidades até as grandes potências.

O ódio tem feito o sangue de muitos inocentes serem derramado e é alimentado pelo desejo de vingança.

O ódio não encontra descanso e é uma nódoa de desespero e dor nos corações.

O ódio causa aflição, inquietação e maldição; aumenta com as iniqüidades e as injustiças de toda sorte, pisoteia o pequeno e enfraquecem o grande com as dúvidas impostas pelos seus dogmas, efêmeros em suas épocas mas eternos no tempo.

O ódio tem ultrapassado as fronteiras do tempo e, historicamente é deixado de herança entre povos que não se coadunam com ritos, pensamentos e ideais religiosos.

Sete comportamentos humanos detêm, retêm e espalham o ódio e são eles:- olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que projeta perversidade, pés que se apressam para fazer o mal, testemunha falsa e aquele que semeia discórdia entre irmãos (Provérbios 6.16-22).

Deus, ajuda-nos a afastar de nossas carnes e do nosso espírito toda sombra de ódio, e ilumina nos e aquece nosso espírito com a radiante e divina luz do amor.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 01/04/2009
Reeditado em 01/04/2009
Código do texto: T1517088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.