SALVE O DOMINGO DE RAMOS
 
Assim inicia a Semana Santa, quando Nosso Senhor Jesus Cristo após seus quarenta dias de penitência, tendo sido tentado pelo inimigo dragão, o diabo, que em sua soberba, lhe oferece todas as riquezas do mundo, propondo que se ajoelhasse diante dele em adoração, mas Cristo a ele falou: Sai-te daqui satanás, só a meu Pai amarei!
 
Jesus passou quarenta dias no deserto em santa penitência, resistiu às investidas do demônio, jejuou o pão e se alimentou da palavra do Senhor.
 
Em um dia de domingo, Jesus Cristo entrou em Jerusalém, montado em um jumento, onde o povo cortou ramos de árvores com folhas de palmeiras cobrindo o chão por onde Ele passava, aclamando-o “Salve o Rei dos Judeus”.
 
Por isso este dia é chamado Domingo de Ramos. Assim Jesus entrou triunfantemente em Jerusalém, despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja e medo de perder o poder. Começa então a trama que o levaria ser condenado a morrer na Cruz.
 
Jesus subiu ao Templo seguido por seus discípulos, lá encontrou homens que vendiam bois, ovelhas e pombas. Expulsou a todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; derramou pelo chão o dinheiro, virou a mesa e disse aos que vendiam as pombas: “Tirai daqui estas coisas, não façais da casa de meu Pai casa de negócio”. Os discípulos lembraram-se do que está escrito: “O zelo da Tua casa me consumirá”.
 
 
Oh meu Senhor! O zelo de tua palavra consome a minha alma! O inimigo pode ter sua força, mas o poder somente Deus o tem! Não titubearei meditando em Vossas palavras. Quem é o homem para julgar a outro? É Deus quem o justifica e conhece cada coração. 
 
Salve o Domingo de Ramos!
 
Obs.: Continua as Sete Dores de Maria Santíssima, próxima postagem.