CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

“Amigos Recantistas, aproveitando a ocasião da Semana Santa, vos convido para meditarmos os mistérios da Sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.”
 
PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO
 
O Amor de Jesus Cristo Padecendo por Nós
 
O tempo depois da vinda de Jesus Cristo já não é tempo de temor, mas sim de amor como predisse o profeta: “Teu tempo é tempo de amantes” (Ezec. 16, 8). Na antiga lei antes que o Verbo encarnasse poderia o homem duvidar se Deus o amava com um terno amor, mas depois que Jesus Cristo Morreu por nós Crucificado em um madeiro com duros pregos, sofrendo a mais amarga dor, já não é possível duvidar a ternura de Coração com que Ele nos ama.
 
Quem poderá compreender o excesso de amor com que o Filho de Deus pagou a divida de nossos pecados? Portanto, isto é de fé: “É verdade que Ele próprio tomou sobre si nossas enfermidades e carregou com Ele as penalidades nossas... Por causa das nossas iniqüidades foi vulnerado e por nossas maldades golpeada” (Is. 53, 4.5.). E tudo isso foi efeito do grande amor que nos tem. “Amou-nos e nos lavou com Seu Sangue” (Ap. 1, 5). Jesus Cristo preparou-nos um banho salutar, nisso conhecemos a caridade de Deus, “em que Ele deu por nós a Sua Vida”.
 
Certamente que Jesus para nos salvar bastaria ter derramado uma só gota de sangue, uma só lágrima, quis, porém, derramar todo o Seu Sangue, dar Sua Vida num mar de dores, desprezos e insultos para nos fazer compreender o amor que nos dedica e comprometermos a amá-lo mais e mais. O amor nos obriga amá-lO.
 
Nada há que mais eficaz para acender em nós o divino amor, que a consideração da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Diz São Boaventura que as Chagas de Jesus Cristo por serem Chagas de Amor abrandam os corações mais duros e inflamam as almas mais frias.
 
Oculto em nossos altares,
Oh Amante Redentor,
Vosso Coração aos nossos
Enchei de profundo amor!
 
Obs.: Segue mistérios da Paixão e Morte de Cristo, próxima postagem.

 
Importante:
Os textos sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo foram inspirados através de leituras em livros religiosos, bem como, leituras bíblicas. Com base nestas leituras e reflexões, os textos foram elaborados, ressaltando pontos fundamentais para uma reflexão mais aprofundada sobre este Santo Mistério.

Mira Margarido
Enviado por Mira Margarido em 07/04/2009
Reeditado em 09/04/2009
Código do texto: T1528085

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Mira Margarido
Rio Branco - Acre - Brasil, 45 anos
241 textos (40992 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/04/14 20:17)