SERMÃO DAS SETE PALAVRAS - QUARTA PALAVRA

“PAI PERDOAI-OS, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM “

Novamente, como em todos os seus três anos de vida pública, Jesus dá, com essa atitude, o testemunho de que tudo o que deixou-nos como ensinamentos é verdadeiro. Mas, hoje, temos uma posição diferente daquele povo de então. Naquele tempo até os apóstolos, que a tudo assistiram e participaram na vida de Jesus, até eles não tinham a plena convicção que tudo o que viam e ouviam de d’Ele se confirmaria , tanto que ao pé da cruz, só estavam Maria, João Evangelista e Madalena. Os outros sumiram e, Pedro, até chegou a negar por três vezes que não o conhecia., como Jesus havia previsto. Hoje temos a certeza das verdades pregadas por Jesus porque, além de crermos por tradição recebida dos nossos pais, muitos...muitos...muitos, até eu, recebemos de Deus, através da sua misericórdia, que é infinita, ações diretamente tocadas pelo Espírito Santo, que Jesus afirmou que iria embora para o Pai, mas deixaria o Paráclito, o Espírito Santo, 3ª Pessoa da SS. Trindade, como o Conselheiro , o Protetor, o Salvador de todos os seus irmãos, filhos do mesmo Pai aqui na terra . E’, com os testemunhos que tanto ouvimos e presenciamos da intervenção do Senhor na nossa vida, que poderemos falar e fazer por esse Plano Salvífico de Deus, com um preço tão alto que foi o sacrifício do seu próprio Filho? Como poderemos ficar alheios sem participarmos dessa Igreja de Jesus Cristo, depois de tanta certeza em nosso coração? E... somos melhores ou “piores” que aqueles que ignoram e não assumem os papeis que deveriam, esparramando pelo mundo que, Jesus é , realmente o Filho de Deus feito Homem, para nossa salvação?

Bene - ( b.g.j.) Ctba. 09/04/2009 - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!!