EXORTAÇÃO À VIGILÂNCIA - MT 24,42-51

Jesus nos afirma em vários trechos dos evangelhos que Ele voltará no último dia, quando aqueles que seguirem os seus ensinamentos, serão premiados com o Reino dos Céus e, aqueles que não seguirem os seus ensinamentos, serão lançados ao fogo do inferno. Daí Ele nos lembrar neste trecho do Evangelho de Matheus, que nós devemos ser fiéis aos seus ensinamentos, para podermos ganhar o esperado Reino. Ele nos aconselha a vigiarmos noite e dia, porque não sabemos nem o dia nem a hora, em que se dará a nossa partida desta terra. Existe esse dia para todos e, não é um dia já pré-determinado pelo Criador; uma vez que nos seus planos quando criou o mundo, Ele nos queria imortais e vivendo no paraíso que construiu para nós. O Seu plano foi alterado pelo próprio homem e pela mulher, por isso não somos eternos como Ele queria. Só, que ao morrer, nasceremos numa outra vida, que será plena de felicidade , onde só o Amor de Deus e dos anjos serão o nosso sol, a nossa lua, o nosso dia e a nossa noite. O nosso corpo, que não terá mais a mesma constituição, não precisará de alimento, a não ser do amor de Deus, junto ao qual estaremos face-a-face, gozando das maravilhas e encantamentos do que nós chamamos de CÉU.

Ali seremos todos iguais, seremos felizes totalmente pois, tudo o que aqui nos desanima, nos desconsola, nos preocupa, nos deixa nevosos, nos deixa com raiva, ali não existem. Tudo ali, está relacionado ao amor do nosso Pai Eterno, que espera a chegada de cada um, sem dia marcado. Aqui vivemos e ficamos um tempo, que muitas vezes, tem abreviado o seu término, por acontecimentos até que poderíamos impedir e, no entanto, muitos são os que colaboram para adiantar esse dia. Não se cuidam; vivem de maneiras a agredir o próprio corpo, comendo, bebendo e se expondo a vícios que lhes destróem a estrutura e, acabam partindo antes da velhice, adiantando a sua partida, correndo o risco de não ficar junto de Deus.

Somos responsáveis pela manutenção sadia do nosso corpo. O nosso coração é um sacrário para Deus o habitar e conviver conosco cada dia da nossa vida. Ele nos ama e só quer o nosso bem. Por isso Jesus nos deixou os Evangelhos através dos apóstolos ,que com Ele conviveram que por Ele morreram, que nos contam com fidelidade o que Ele fez e, para que veio e, como deu a sua vida para nossa salvação. Os seus ensinamentos atravessaram o tempo e, após mais de dois mil anos , ainda nos acompanham como um guia, para consultarmos sempre e, principalmente, quando nos sentimos perdidos em algum canto da nossa vida. E’ só seguirmos as instruções ali contidas e, certamente, chegaremos ao nosso esperado destino, no dia e na hora quando já estivermos idosos no tempo e pelo desgaste natural da nossa matéria, felizes e prontos para fecharmos os olhos, desligarmos o nosso coração e, acordarmos lá ,

Junto de Deus e de toda a Milícia Celeste. AMÉM!!! -

CREIA QUE DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!!

É SÓ NÓS FAZERMOS A NOSSA PARTE AQUI NA TERRA !!! -

Bene – Ctba. (BGJ) - 17/04/09