O Filho da Viúva de Naim

No Evangelho de Lucas, no capítulo 7 e versículo 11 a Bíblia registra um acontecimento nas proximidades da cidade de Naim, praticamente na entrada daquele local. O Senhor Jesus passava naquele momento com uma multidão que o seguia, e estes se alegravam pelos milagres que tinham visto Ele operar.

No entanto, depararam com outra multidão, que conduziam em cortejo fúnebre, o corpo de um jovem, filho único de uma viúva. Que segundo aquela pobre mãe, era tudo o que ela tinha. O registro de dor e tristeza no encontro das multidões, selava destacadamente o choro de uma mãe desesperada pela morte do filho. Seu único filho. Jesus aproximou-se, tocou no esquife, e a multidão do funeral parou.

A Bíblia diz que Jesus olhou àquela mãe, e disse-lhe:

- Não chores!

E as lágrimas da mulher logo pararam.

Assim o Senhor Jesus, se dirigiu até o esquife e disse ao jovem que estava morto:

- Moço, a ti te digo; Levanta-te!

E o defunto repentinamente levantou-se, sentou-se e começou a falar, e Jesus entregou aquele jovem "vivo" à sua mãe.

A Bíblia diz que houve um misto de alegria e temor naquele momento entre a multidão presente que glorificavam a Deus, dizendo:

Um grande profeta se levantou entre nós, onde Deus visitou o seu povo.

Leitor (a) amigo (a), Deus realiza seu plano de amor e salvação para com a humanidade. O Deus que se revelou na pessoa bendita de Jesus Cristo, e que realizou milagres, como esse do jovem ressurreto em pleno cortejo para ser enterrado; é vivo, verdadeiro e se faz presente entre nós, e quer que todos tenham direito a uma vida plena e abençoada.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 17/05/2006
Código do texto: T157607
Classificação de conteúdo: seguro