Estado de Graça


Iniciávamos o nosso negócio com dificuldades,pouco capital de giro,estudando três filhos...
Trabalho como todos os outros onde tem seus altos e baixos,cansaços,noites e dias suados.
Lembro-me de uma semana muito difícil que passamos ,nossa água cortada por falta de pagamento e energia,telefone e internet....foram sete dias num deserto,filhos eram nossa prioridade, primeiro eles que estavam em cidades longe depois nós.
No início poucos fornecedores da matéria prima,ainda não éramos conhecido nesse ramo,portanto fazíamos contatos e a compra era devagar...para nossa produção necessitávamos de toneladas de aparas,meu marido saia para comprar eu cuidava das máquinas junto aos funcionários,seleção das aparas,lavagem ,secagem ,aglutinação e extrusão,depois a embalagem e venda...noites e dias que tinham início as três da madrugada até meia noite,trabalho árduo,mas abençoado.
Lembro –me que tivemos uma semana muito triste,nada entrava de matéria prima nossa produção parada,funcionários para receber ,filhos fora ,nada vendíamos por falta da matéria prima,as aparas não conseguíamos...eu não demonstrava desanimo para não desanimar meu marido,quando ele retornava eu dizia:
Calma amanhã é outro dia,tudo vai ser diferente,Deus está com nós, creia.

Dias passavam até que ele suspirou diferente ,desanimado mesmo... eu não podia não....precisava me manter firme,para segurá-lo...
Numa quinta-feira de Setembro dia 27,sentei ao meio dia na sacaria dos grãos de polietileno e rezei, sem perceber minhas lágrimas rolavam silenciosas em meu rosto,ele tinha ido até a casa dos pais almoçar eu não quis,
moram ao lado da nossa reciclagem...estava sem fome ,queria pensar...

Ao término do dia de trabalho ele nem forças tinha mais,
tão desanimado estava eu não demonstrava sorria e fazia ele sentir-se um pouco melhor mostrando outros lados a ele que tínhamos na vida...

Nessa noite de quinta para sexta após ele dormir nos meus braços agarrado eu rezei baixinho de novo e minhas lágrimas caiam quase molhando seu rosto,
daí me virei para ele nada perceber ,rezei muito pedindo ,
agradecendo fiz uma bagunça nas minhas orações nem sabia mais o que rezava ,se pedia,agradecia ,só lembro que eu dizia :
Deus ajuda meu marido a levantar melhor amanhã ,nos dê uma luz....mostre o caminho Jesus para solucionarmos os problemas nossos existentes,não sei mais como animá-lo,não tenho mais palavras ...adormeci em lágrimas,cabeça doía muito ...
****************************
O sonho:

Eu a convite de um amigo do Rio de Janeiro fui visitar uma feira de reciclagem
ouvia e sabia que por lá encontrava-se muita matéria prima indústrial para recuperação...
aceitei o convite fui....
na feira vi muita coisa...
ao entardecer era feito uma gincana
onde todos os visitantes teriam que participar voluntáriamente para a comunidade...legal eu disse.
Aguardava por minha vez ,eram sorteios,cada um tirava um papel e lá estava sua tarefa...rs

Uma mulher teria que fazer uma cesta de vime...
um senhor pintar um quadro,outra fazer tricô,etc...

Minha vez,tiro papelzinho e leio...Lavar o altar do Santo.

Me trouxeram balde,pano de chão,esponjas,rodo...eu falei :
annn! mas isso lavar  ?!  não posso fazer outra coisa legal?//

e me responderam:  Quer coisa mais legal que lavar o altar de São Judas Tadeu?

Eu respondi : Sabe que é nem conheço esse cara,ainda se fosse de Nossa Senhora Aparecida né,que sou tão devota poxa! ...

Mas fui né pela estradinha de pedras que me indicaram...

Andei,andei e numa curva ,parei ,olhei  me perguntava em voz alta...
Ué!! onde é que está esse altar sacu?
Acho que se enganram...
Quado ouvi uma voz masculina me dizer:

Ele  :   É aqui!
Eu:     Aqui onde?
Ele:     Aqui em cima
Olhei e exclamei nossa!!!!!
Mas como vou lavar o altar se está no alto eu não tenho como subir aí?
Ele:  Eu ajudo venha...
Eu:  Sei não e quem é você?
Ele:   Eu sou São Judas Tadeu

Eu:  Desconfiada ainda ,falava ...é mesmo ?!
Olha me desculpa tá não conheço você mas no sorteio eu tirei que era para lavar o seu altar...e vim lavar né...

Enquanto eu lavava,fui observando a sujeira que estava aquela pedra de marmore,
e disse a Ele...
Minino como isso aqui está sujo ,
ninguém lava não é?? puxa vida!

Ele: Pois é viu só ,fiquei esquecido, são alguns que se importam comigo...

Eu:Mas afinal quem é você e o que você faz?

Sabe que é ,eu não sou muito ligada em Santo ,acredito mais em Nossa Senhora Aparecida viu...
Desculpa né mas como Santo então você sabe que não estou mentindo e se fizesse iria saber...

Eu ia falando,nossa mas como estava sujoooooo ,olha virei lavar sempre tá quando quiser me chama eu venho e lavo,trago uma rosa para enfeitar seu altar,
agora sim limpinho,branquinho ,lindo...

Ele: Me agradeceu e disse ,não me esqueça e fale de mim por aí a quem precise...
Agora serei o Patrono de sua reciclagem...

Eu: Patrono?

Ele: Sim

As 6 da manhã de um sexta feira 28 de Setembro...


Acordei falando ao meu marido e perguntando sobre o São Judas Tadeu...


Ele : respondeu:
- Se você não sabe imagina eu ,rs
Então pulei da cama,corri ligar o computador e pesquisar na página do Google..foi que encontrei tudo sobre Ele,e uma oração que cabia certinho ao que passávamos...

Emocionada,eu lia rezando,minhas lágrimas caiam aos soluços enfrente o computador ,meu marido veio me olhou ,sentiu minha emoção....respeitou profundamente.


*****************************************************************
As palavras da oração era como ele tinha me dito e tudo que eu precisava que alguém ouvisse e me ajudasse naquele socorro...Eu nunca tinha lido ou ouvido uma oração dele se quer na vida,eu estava em estado de graça ,copiei toda a oração ,li ,reli,cheguei no sítio li para minha sogra ,sogro,funcionários e para cada um que eu lia rezando,eu fazia com lágrimas de emoção de graça mesmo,minha emoção comovia a todos que junto comigo se emocionavam e acreditavam no socorro,nem café tomei,me senti alimentada,leve,calma...eu me sentia nas nuvens.dizia:
Ainda hoje teremos a graça da matéria prima aqui no nosso pátio acreditem...eu acreditava nisso foi o que São Judas me disse no sonho,nosso Patrono agora Ele.

As onze e meia nossos funcionários que moram logo abaixo da reciclagem também foram almoçar, fiquei ali,parecia esperar por algo...ou melhor eu sentia ...quando ouço barulho nas pedras ,ronco de caminhão,saí para olhar e meus funcionários deixaram seus pratos de comida correndo me chamavam aos gritos Patroaaaaaaa,Viva São Judas Tadeu!!!!
Eu  ria tanto pela emoção deles ... antes de eu agradecer ao Santo,Eles já agradeciam,acreditavam assim como eu na graça ....que alegria ...
Esse caminhão trazia 500 k de aparas plásticas,e depois atrás desse veio outro com mais 500 k ,rs....ficamos ali gritando viva São Judas Tadeu e mais um outro com 300 k...desde esse dia nosso pátio nunca mais ficou vazio,temos matéria prima,boas ,ruins mas temos,produzimos para o nosso sustendo e de todos que de nossa reciclagem depende...O pedido de São Judas como patrono atendi virou o nome razão social de nossa empresa,seu altar ali fiz ,lavo e divulgo seu nome ,Santo a quem tenho devoção,fé e agradeço junto a Deus ,Nossa Senhora Aparecida,e Santa Rita de Cássia.
 
Viva !!!!!!! SÃO JUDAS TADEU SEU DIA 28 DE OUTUBRO.
obrigada !
Amém.

Obs; testemunhas dessa GRAÇA na terra: 
 MEU MARIDO ,SOGRA,SOGRO FUNCIONÁRIOS CUNHADA ,IRMÃ E FILHOS.




Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 19/05/2009
Reeditado em 24/03/2010
Código do texto: T1603137
Classificação de conteúdo: seguro