A VIDA EM COMUNIDADE

Viver em Comunidade é imitar os primeiros discípulos e os seus seguidores , no início da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. No livro dos Atos Dos Apóstolos, nos seus primeiros capítulos, vemos o alvorecer da nossa Igreja, com os apóstolos entusiasmados por tudo o que passaram e presenciaram no convívio com Jesus, até a Sua subida ao Céu. Imaginemos o tamanho da fé dentro do coração daquelas pessoas, que tiveram a graça de conviver com o próprio Deus, o Javé do antigo Testamento, que falara através de Moisés e de tantos outros Profetas, ali, agora à sua frente, em corpo e alma, pisando o mesmo chão, com as mesmas necessidades que todos tinham como seres humanos. Acompanhando - O por toda a parte e vivendo as suas palavras no dia-a-dia. Que alegria , que felicidade os cercava a cada momento. Jesus viveu na prática a comunidade ideal que todos devemos adotar em nossa vida. E, depois de tanta graça do Seu convívio... quanta dor, quanta saudade e quanta insegurança deve ter entrado na vida daquele povo. E’ algo mesmo difícil de explicar, o que todos sentiam ao reunirem-se e vivenciarem todos os dias aqueles momentos , numa luta constante e estafante, para continuar a doce Missão assumida, que Jesus lhes deixara. O amor era a motivação que os fazia realizar maravilhas com os trabalhos da comunidade, que começava a “incendiar” o coração de cada um, naquele amor que experimentaram e viveram com Jesus.

Dizem os primeiros capítulos do Livro dos Atos dos Apóstolos que:= “Todos viviam uma vida em comum; com um só coração e, repartiam tudo entre si”...E, quando as pessoas passavam por eles diziam:” Vede como se Amam”. Tal era a comum união que passaram a viver.

Porque, nestes nossos dias, as famílias que são igrejas domésticas, não conseguem, na sua maioria, a viver como comunidades assim organizadas? Onde, fundamentadas no Amor do Senhor, vivam com um só coração; no respeito mútuo; na paz que só constrói? Porque tanta guerra no seio das famílias? Porque tanta guerra no mundo, que tem a sua população inteira, formada por famílias organizadas socialmente, onde são estabelecidas normas e leis, para que todos tenham a clara noção que “ onde termina o direito de um começa o direito do outro? Porque, apesar de tanto avanço em todas as áreas de desenvolvimentos humanos e sociais, que deveriam somar-se, afim de tornar cada vez mais sólida e constante e, para sempre, a Felicidade tão buscada por todos? Porque estamos presenciando, num mundo tão evoluído, no que diz respeito à indústria, ao comércio, às descobertas, em todos os campos da tecnologia, de tantas coisas novas, criadas em nome do progresso material e, não do progresso social, humano? Porque em tudo que é inventado, criado, descoberto, está sempre em primeiro lugar o interesse financeiro = lucro? Quanto será o lucro de cada empreitada? Só isso interessa aos homens?

Tanto que, alguma coisa nova aparece como descoberta e, pode prejudicar o setor financeiro, “morre” antes de se tornar realidade, como tem acontecido com várias descobertas no setor da energia, principalmente, que pode prejudicar o consumo do petróleo em todos os seus tipos de refino. Não se vê a vantagem de menor custo para os consumidores mas, sim, que muitas empresas se sintam em perigo. E, isso vale para todas as áreas, até dos remédios que possam erradicar tantos tipos de doenças, que são as responsáveis por tanta gente , que vive dos estragos e das mortes trazidas por elas. De vez em quando, nos noticiários em toda mídia, anunciam que foi descoberta uma nova droga, que será capaz de acabar com o câncer em todas as suas formas. Como assistentes, ouvindo aquilo ficamos felizes até choramos de emoção mas..., no término da notícia, o repórter pergunta ao responsável pela informação, no laboratório onde estão sendo feitos os estudos: “Quando acontecerá isso?” A resposta é sempre a mesma, toda vez que isso acontece, dizem : “ Acreditamos que dentro de 30, 40 0u 50 anos, mais ou menos. Se descobriram que a droga pode curar o Câncer ou a Aids que matam milhões de pessoas por ano, porque ao invés de ficarem enviando foguetes à Lua, à Marte e não sei mais pra onde, não investem os valores correspondentes, para conseguir exterminar de vez Câncer, a Aids e tantos outros iguais, do nosso mundo? Não vão ser de outros planetas que virão os remédios para isso. Ou será porque, devido ao grande número de laboratórios que têm remédios paliativos fabricados, que não curam, mas são sempre indicados, não podem perder $$$, que valem muito mais do que gente??? – .................. Bene - (b.g.j.) – DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! 26/09/09....................