EV. JO. 17, 20-26 - JESUS NOS DEFENDE PERANTE O PAI

Neste trecho do Evangelho, João narra , um precioso momento que ele presenciou e, como testemunha passa a todos nós o que Jesus falou com o Pai, em nossa defesa.

Jesus, que viera para mudar aquele povo, de cabeça dura, que estava distanciando-se das coisas que o Criador deixou. Naquele instante, que estava próximo o momento do seu sacrifício, ajoelha-se e conversa com o PAI Criador. Constituiu-se no advogado de defesa daquela gente e de todos os que vieram depois, inclusive nós. Jesus procura convencer o Pai, que o povo que lhe dera deveria ser preservado, que não o tirasse do mundo. Que, aquele povo chegasse à perfeição, amando-se mutuamente na verdade, para que o mundo todo reconhecesse que Ele fora enviado e era o Messias prometido. Quando lemos essa parte do evangelho, devemos aumentar em nós a fé e a perseverança e, seguir os caminhos deixados por Jesus. Ele sabia que morreria com muito sofrimento, para pagar os pecados da humanidade inteira para todo o sempre. Mesmo assim, em última instância, insiste com o Pai que não os tirasse do Mundo que ele criou. Pede ao Pai que eles se amem como Eu e Tu nos amamos, que sejam Um como nós.

Vejam o esforço despendido por Jesus, para salvar a todos nós, dizendo :- “Pai, que onde Eu estiver, eles estejam também. Por isso, quando vemos hoje, o mundo como está, podemos imaginar a angústia de Jesus, novamente, pelo desajuste social provocado por homens e mulheres inescrupulosos em toda a parte, levando as pessoas para os caminhos diferentes e longe daqueles indicados por Ele. A sociedade, no mundo inteiro, está afastando-se das coisas de Deus, trocando-as por riquezas, poder, ganância e muita falta de Amor. Com a evolução dos tempos, passou a existir uma enorme inversão de valores na sociedade. É muito bom que a tecnologia tenha sido descoberta para facilitar, para permitir às pessoas, melhores condições de vida mas, o homem, em todas as suas funções, como parte da sociedade acostumou-se a dar com uma mão e tirar com a outra. Isto é, se alguém bem interessado, se mata com os estudos, pesquisas e extress, para inventar, descobrir algo para o benefício do povo, outros e,,, muitos, aproveitam –se para auferir lucros muito altos, extorquindo com margens de lucros absurdas, os frutos dos trabalhos de tantos pais de famílias, que se “matam” diuturnamente” , para criar seus dois, três quatro filhos com dignidade, que é a parte mais importante do direito à cidadania.

Enfim, o mundo que Deus criou para os homens e as mulheres e, tudo o mais que lemos no Livro do Gênesis, não está caminhando como Ele previa. Concedeu o “Livre Arbítrio” para as criaturas feitas à Sua Imagem e Semelhança e, para espanto de todos os humanos criados com tanta liberdade, inteligência e razão, diferentes dos animais irracionais. Estes, os humanos, cometem todos os tipos de infração contra vidas humanas, animal e vegetal, enquanto os irracionais respeitam o lugar que Deus os colocou como criação. Reproduzem-se com respeito e amor às suas crias e, só atacam para defender-se e matam-se entre eles só pela razão da sobrevivência das espécies e, como predadores mantêm o equilíbrio necessário nas suas evoluções e . . . eles não raciocinam. Daí ficarmos completamente estarrecidos com tudo que os seres “humanos” estão cometendo nos tempos atuais. A imprensa, super avançada nos exibe tudo, tudo até no momento que acontecem os fatos mais absurdos e coisas ruíns . Quando acontecem atos bons , dígnos, (bastante raros) mas existem,. . . só noticiam muito depois do ocorrido e, assim mesmo com letras bem miúdas e pouco destaque. Chegaram à conclusão que coisas boas, coisas do bem, não dão ibop.

Nos dias de hoje, se alguém encontra um mala ou um saco com dinheiro e, preocupa-se de encontrar o dono para devolvê-lo, é chamado de bobo, de otário, por não viver como vive a maioria, na Lei da Vantagem. Assim, quando Jesus fez aquele grande apelo ao Pai, é porque previa toda essa fraqueza da humanidade, novamente. Mas muitos avisos Ele deixou escrito pelos Evangelistas que com Ele conviveram :

“Amai-vos uns aos outros como Eu e o Pai vos amamos” “Aquele que quiser ser o primeiro no reino dos céus, seja o último, sirva os irmãos” “Äquele que se envergonhar do meu nome aqui na terra, Eu, também, me envergonharei dele diante do Pai”’ .Enfim, vivemos uma época muito difícil e complicada porque o Amor está sendo banido , por não vivermos do equilíbrio do Espírito e só vivemos da” fome” da “carne”.

Mas...DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! , Bene – (b. g. j ) – Ctba.25/05/2009 .