FESTA DE CORPUS CHRISTI
SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE N. SENHOR JESUS CRISTO.

 

                     Ex 24, 3-8; Hb 9 ,11-15 ; Mc 14, 12-16.22-26

 

                  Hoje é dia de grande alegria para nós, católicos. Jesus continua no nosso meio.Não podemos separar a Eucaristia da missa.Precisamos separar a missa para termos a Eucaristia. Devemos, portanto rezar pelas vocações sacerdotais a fim de que não nos falte padres.

                  Nesse evangelho de hoje acontece a primeira missa. Jesus diz se referindo ao pão: “Isto é o meu corpo, e ao vinho isto é meu sangue” O pão e o vinho se transformam em corpo e sangue de Jesus. Acontece a transubstanciação das oferendas e somos convidados a comer o corpo vivo de Jesus. Comemos o corpo de Deus; Ele entra em nós e O levamos para casa e para os ambientes aonde formos.

                  Esta festa da Eucaristia foi instituída pelo papa Urbano IV após muitas solicitações de fiéis que tiveram visões, como Juliana (mais tarde canonizada) e após a hóstia ter se transformado em carne e sangue nas mãos de um sacerdote duvidoso da veracidade da presença de Jesus, enquanto celebrava a missa.

                 Até a 2ª volta de Jesus, a Parusia, não pode faltar Jesus Eucarístico. Necessitamos nos alimentar espiritualmente pela eucaristia todos os dias ou todos os domingos a fim de estarmos fortalecidos para a luta contra os males espalhados nos ares, pelo inimigo. E não esqueçamos Jesus está nos Sacrários de todas as Igrejas esperando nossa visita. Devemos adorá-LO e entregar os nossos fardos a fim de que Ele nos alivie nas vicissitudes da caminhada da vida. Ele nos ama e espera  a nossa declaração de amor silenciosamente no sacrário ou publicamente quando exposto no ostensório, no altar.

 


http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1643218