TEXTO IMPFAV
        
Ame-se e Vença!


Feliz o homem que, como disse o apóstolo São Paulo, pode afirmar: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (II Tm4.7)

A vida é um eterno aprendizado. No seu decorrer deparamos-nos com dificuldades, e muitas aflições. Muitas  vezes, somos incompreendidos, por que não dizer... até mesmo, julgados, apontados e, Injuriados?
Porém, jamais podemos deixar o desânimo nos assolar e  fazer com que desistamos de prosseguirmos rumo ao nosso alvo. Decepções acontecem e, mesmo que sintamos um momentâneo abatimento espiritual, temos que lembrar sempre que em Deus somos mais que vencedores, sempre!
Não podemos desistir, jamais, dos nossos ideais. Só os fortes vencem! E, esta fortaleza, concerne em força interior e não física – há gigantes caídos, sem previsão de restauração –, o Senhor nos alerta, nos exorta, quanto ao fato, de que, na vida teremos aflições, mas, devemos perseverar, ter bom ânimo, pois, se Ele venceu nós também venceremos.
Deve está sempre em nós, a certeza do que somos em Cristo – mais que vencedores –, devemos olhar sempre para o alto e buscar refrigério e, socorro no único, que jamais se nega, a quem o busca.
Por que parar diante dos obstáculos que se apresentam no decurso das nossas vidas?
Perseverança é a chave para a vitória. Há pessoas que fazem de suas vidas uma colcha de retalhos, jamais perseveram no que se propõem a fazer; costumam desistir, sempre, no início, ou, quando muito, no meio do caminho. Há ainda os que se sentem incapacitados, diante da capacitação de outros.
Por que não procurar  aprender com os que julgamos capazes? Em verdade, não há sábio, que tudo saiba. Podemos aprender a exercermos a perseverança, que nos conduz ao crescimento, saibamos, portanto, que a desistência  é o combustível para a incapacitação,e esta conduz o homem ao fracasso.
Alegremo-nos com os sábios, através deles, adquirimos a sabedoria; oremos pelos desistentes, para que perseverem, até o caminho do sucesso, para que possamos fazer nossas, as palavras do apóstolo Paulo: Com bati o bom combate, acabei a carreira,  guardei a fé (II Tm 4:7). 


MISSÕES É PRECISO!
PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO NOS LARES, às 4ªs feiras - COLMÉIA -, do coração de Deus para o IMPFAV-PE.

Bispa Rogessi de A. Mendes
TEXTO IMPFAV-PE: Ame-se e Vença! Recife, 15/06/09. 

EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 15/06/2009
Reeditado em 17/01/2013
Código do texto: T1649972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.