A PARABOLA DA GRANDE CEIA -BIBLICA

--A PARABOLA DA GRANDE CEIA; LEITURA ; MT 22.2-14--

INTRODUÇAO ; NESTA PARABOLA JESUS TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR A ISRAEL (FARISEUS E SADUCEUS) SOBRE A REJEIÇAO QUE TIVERAM DO REINO DE DEUS , DA PALAVRA, DO PROPRIO FILHO DO REI.

O CONVITE DO REI ; O REI AQUI SIMBOLIZA O PROPRIO DEUS ,JESUS É O FILHO DO REI QUE VAI SE CASAR SL 72.1/ A NOIVA É A IGREJA .AQUELES QUE INICIALMENTE FORAM CONVIDADOS PARA A FESTA SIMBOLIZA OS JUDEUS QUE REJEITARAM O CONVITE DO REI. CADA UM ARRUMOU UMA DESCULPA ,PREFERIU OUTRAS COISAS -LC14.16-22.

ISRAEL REJEITOU A SALVAÇAO DE CRISTO , NÃO ACEITAVAM QUE JESUS ERA O SALVADOR, COMO ELES REJEITARAM , O CONVITE FOI ABERTO A TODO MUNDO. RM 10.19-21

ESTA PARABOLA LEMBRA AS BODAS DO CORDEIRO ONDE CRISTO SE CASARA COM A IGREJA- AP 19.7 E 2CO 11.2.

O CONVITE É ESTENDIDO A TODOS ; PAULO MOSTRA JESUS COMO O MESSIAS PROMETIDO , POREM NÃO ACEITAVAM AT 13.26-41. ESTENDEU SE O CONVITE AOS GENTIOS ;AT 13.46-48 .

AQUI TAMBEM RELATA O QUE FAZIAM COM OS PROFETAS DE DEUS E O QUE FIZERAM COM O PROPRIO JESUS, ESPANCARAM OS SERVOS DO REI E ATE MATARAM ALGUNS.

OS AMIGOS DO REI SÓ ERAM PESSOAS DE ALTA SOCIEDADE , OS POBRES, PESSOAS COMUNS NÃO TINHAM ESSE PRIVILEGIO, POREM ELES FORAM OS QUE ENCHERAM A CASA.

NO LIVRO DE ATOS PODEMOS VER A SALVAÇAO ESTENDIDA A TODAS AS PESSOAS NÃO SOMENTE A ISRAEL , ISTO SIGNIFICA OS SERVOS QUE SAIRAM PELO CAMINHO A BUSCAR A TODOS QUE ENCONTRASSEM . AO RECUSAREM O CONVITE OS JUDEUS SE MOSTRARAM MENOS DIGNOS QUE OS GENTIOS – RM 11.11 .

A FESTA DE CASAMENTO - AS VESTES NUPCIAIS TINHAM QUE SER ADEQUADAS A OCASIAO , ISTO SIGNIFICA DESPOJAR SE DAS VESTES DO PECADO , DO VELHO HOMEM E VESTIR SE COM TRAJES SANTOS , TRAJES DO NOVO HOMEM .-AP 19.8.

CRISTO O FILHO DO REI É NOIVO QUE VEM AO ENCONTRO DA SUA NOIVA A IGREJA

2 CO 11.2 / AP 19.7 . AS BODAS DO CORDEIRO DAR-SE-AO APÓS O ARREBATAMENTO E O TRIBUNAL DE CRISTO . ELA TERA A DURAÇAO DE 07 ANOS , ENQUANTO A IGREJA RECEBE GALARDAO A TERRA ESTARÁ EM TRIBULAÇÃO .(GRANDE TRIBULAÇÃO)

CONCLUSÃO; MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS , DEVEMOS RECEBER , ACEITAR O CHAMADO DO PAI A GRANDE FESTA DE SEU FILHO JESUS CRISTO . SE já O ACEITAMOS DEVEMOS CONTINUAR FIRMES AGUARDANDO O DIA DO GRANDE ENCONTRO ENTRE CRISTO E NÓS A IGREJA – DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO

EDIMILSON SILVA
Enviado por EDIMILSON SILVA em 26/06/2009
Código do texto: T1668835