A PARABOLA DO SEMEADOR -BIBLICA

A Parábola Do Semeador É Uma Comparação Que Jesus Faz Sobre Os 04 Tipos De Terrenos- Corações Que Existem.

01-O SEMEADOR; Ele É O Próprio Cristo, Ele Foi O Maior Exemplo De Semeador De Boas Novas. Is=61.1-3 . Agora Que Nosso Senhor Não Esta Mais Neste Mundo , Nós Somos Os Semeadores, Ajudados Pelo Espirito Santo .=Jo14.26= .É Ele Quem Nos Capacita Quem Nos Da Unçao , Autoridade E Sabedoria Para Levar A Palavra.

Todo Crente Deve Ser Dedicado Na Prepagaçao Da Palavra De Deus , No Evangelismo A Semear A Palavra De Deus =Sl 126.6=

E Mt 28.19,20 . Essa Semente É Verdadeira , Infalivel E Inerrante, Viva E Eficaz , É O Poder De Deus Para Salvação Dos Que Creem –Rm 1.16- .Quem Aceita A Palavra Tem A Vida Eterna . =Jo 3.16=

02- OS TERRENOS-JESUS MENCIONOU 04- TIPOS DE TERRENOS ISSO REPRESENTA OS CORAÇOES .

1º TERRENO- AO PÉ DO CAMINHO ; São Os Que Ouvem A Palavra Mas Não Se Esforçam Para Para A Entender – Obedecer , Não Se Preocupam Com Assuntos Espirituais , Com O Destino De Suas Almas E Deixam O Unimigo Tirar A Palavra Dos Seus Coraçoes –=Lc 8.12 =

2º TERRENO COM PEDREGAIS ; São As Pesssoas Que Iniciam Bem Na Fé Mas Seu Entusiasmo É Passageiro , Os Obstaculos E Lutas Os Impedem De Crescer . Eles Até Choram Quando Ouve A Palavra, Porem Não Tiram As Pedras De Suas Vidad Os Vicios , Maus Habitos , O Pecado , Hoje Existe Muitos Crentes Assim Sem Raiz. =Tg 4.6-10 =Vivem da maneira que querem.Não da lugar p/Deus muda-los.

3º TERRENO CHEIO DE ESPINHOS ; Os Espinhos São As Preocupaçoes , Os Prazeres , A Falta De Renuncia E O Acumulo De Riquezas Muitas Vezes Ate De Forma Errada =Mc4.19= As Riquezas Muitas Vezes Sufoca A Vida Espiritual ,Muitos Tem Deixado Os Espinhos Sufocar A Palavra ,Não Tem Mais Tempo Para Orar, Ler A Bíblia ,Jejuar E Vir A Igreja =Jo 16.33 E Lc 14.26,27 = Mt 6.33.

4º TERRENO DE TERRA BOA; Ela Acolhe Bem A Semente Porque É Macia , Funda ,Limpa E Apropriada ,Jesus Chama Esses Coraçoes De Bom E Honesto Esse É Uma Bençao Nas Maos Nas Maos De Deus =IITm 3.14-17 = Produz muitos frutos .

CONCLUSÃO; Devemos Sempre Semear A Palavra De Deus =II Tm 4.2 = Podemos Levar A Palavra De Várias Formas , Folhetos , Cd´S, Bíblia , Nosso Bom Testemunho E Outros.

O Objetivo Do Crente No Reino De Deus É A Salvação De Almas , Se Não Somos Terra Boa Temos Que Pedir A Senhor Da Seara Que Venha Arar Os Nossos Coraçoes E Nos Mudar E Se Somos Terra Boa Devemos Orar Pra Continuar Dando Frutos .

EDIMILSON SILVA
Enviado por EDIMILSON SILVA em 29/06/2009
Código do texto: T1672857