NAO DESISTA NA CAMINHADA - DEUS É CONTIGO

PROSSIGA SUA CAMINHADA ;

LEITURA I REIS 19.1-9 .

NA BÍBLIA ENCONTRAMOS A HISTORIA DE ELIAS , HOMEM QUE SERVIA AO SENHOR TINHA UMA VIDA VERDADEIRAMENTE SEPARADA PARA DEUS, ERA UM PROFETA( homem que Deus lhe revelava as coisas , falava com ele , mostrava o futuro) . NA ÉPOCA , O REI DE ISRAEL ERA ACABE E A SUA ESPOSA ERA JESABEL , ESTA PERSEGUIA E MATAVA OS PROFETAS DO SENHOR, ELIAS ESTAVA MUITO TRISTE E CANSADO DE SER PERSEGUIDO ,CHEGOU UM MOMENTO EM QUE ELE RESOLVEU ENTREGAR OS PONTOS ; VERSICULO 04;E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu ânimo a morte e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

O INIMIGO JA COMEMORAVA VITÓRIA ,POIS O HOMEM DE DEUS ESTAVA DESISTINDO ,PEDINDO A MORTE . PORÉM O PLANO DE DEUS PRA VIDA DE ELIAS NAO TINHA TERMINADO, OS SONHOS DE DEUS PRA VIDA DELE AINDA ESTAVA EM ALTA , A CORRIDA NAO HAVIA ACABADO , DEUS AINDA TINHA MUITO PRA FAZER POR ELE E ATRAVES DELE , ENTÃO DEUS MANDOU O SEU ANJO COM UMA MENSAGEM QUENTINHA DO CÉU; 6 E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.

7 E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho.

8 Levantou-se, pois, e comeu, e bebeu, e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

MESMO DEPOIS DE SUA CAMINHADA DE 40 DIAS ELE AINDA TENTOU SE ESCONDER DO PLANO DE DEUS ENTRANDO PRA DENTRO DE UMA CAVERNA , MAS A VÓS DE DEUS ECOOU DINOVO , SAI DA CAVERNA E ELIAS ENTÃO DEU OUVIDO A VOZ DO SENHOR ,SE COLOCOU EM POSIÇÃO DE GUERRA NA PRESENÇA DE DEUS E GRANDES FORAM AS CONQUISTAS,O MILAGRES , AS VITÓRIAS QUE DEUS O DEU, ELE ERA UM HOMEM QUE AGRADAVA TANTO A DEUS QUE O SENHOR FICOU TAO INTIMO DELE QUE O LEVOU PARA SI EM UMA CARRUAGEM DE FOGO.

TRAZENDO ESTA MENSAGEM PARA OS NOSSOS DIAS;

QUANTAS VEZES EM MEIO A NOSSA CAMINHADA, NÓS TAMBEM NOS SENTIMOS COMO ELIAS , DESANIMADOS , CABIS -BAIXO , SEM VONTADE DE CONTINUAR, AS VEZES SAO TANTAS CALUNIAS, TANTAS PEDRADAS , TANTO DESAMOR , TANTAS TRAIÇOES , E CHAGAMOS A DIZER COMO O PROFETA; AGORA CHEGA ;VOU PARAR , VOU DESISTIR , NAO DOU CONTA MAIS.

RECEBA A PALAVRA DO ANJO DO SENHOR E O PAO DO CÉU PRA VOCE;

LEVANTA E COME , RETOMA AS SUAS FORÇAS PORQUE MUI LONGA É A CAMINHADA , O PLANO DE DEUS NAO TERMINOU PRA SUA VIDA , ELE AINDA TEM GRANDES SONHOS PRA REALIZAR ELE AINDA VAI TE USAR MUITO NESTA TERRA , PORQUE VOCE NAO FOI CHAMADO PRA VIVER NA CAVERNA ; SAI DA CAVERNA HOJE , AGORA EM NOME DE JESUS ,O SENHOR TE CHAMA PARA A VIDA , PARA A PELEJA ELE É CONTIGO , VOCE É AMADO DO SENHOR , NAO IMPORTA SE NAO ESTAO ACREDITANDO EM VOCE, SE ESTAO TE CRITICANDO . APENAS MARCHE - DEUS É CONTIGO.

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA . DEPOIS DA LUTA VEM A VITÓRIA , DEPOIS DA ESCURIDÃO O SOL VOLTA A BRILHAR. DEUS É FIEL E JAMAIS TE ABANDONA DIZ A PALAVRA; AINDA QUE UMA MAE SE ESQUECESSE DO FILHO DO SEU VENTRE TODAVIA EU NAO ME ESQUECEREI DE TI; ISAIAS 49.15

O TEMPO DE DEUS CHEGARÁ PRA SUA VIDA - ACREDITE E NÃO DESISTA DA CAMINHADA O SENHOR DOS EXERCITOS ESTA CONOSCO E O DEUS DE JACÓ É O NOSSO REFUGIO. SL 46.

ABRAÇO A TODOS . edimil.silva@hotmail.com

EDIMILSON SILVA
Enviado por EDIMILSON SILVA em 02/07/2009
Código do texto: T1678309