Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Religião

Por: Egídio Garcia Coelho
http://www.motivacao.org

Msg do Grupo Amigos do IMMB (Curso de Meditação)

Olá Neves!
Vou fazer minha abordagem sobre sua manifestação e acredito que o Daniel possa complementar...
Falar sobre religião é delicado. No meu entender se existem (tantas) é porque se fazem necessárias. Eu fui criado na religião católica e sigo freqüentando com minha família, porém, minha conduta, difere da doutrina no que se refere aos dogmas.
Notei ao estudar outras religiões que todas têm um teto filosófico e que perderam ao longo dos anos suas raízes em conseqüência da ação dos homens que as dirigem sem terem conhecimento sobre a forma correta de vencer os egos. E muitas são recém nascidas já na superficialidade. Mentes turbulentas de religiosos com personalidades fabricadas e até carregadas de boas intenções, estão distantes da verdade que está ao alcance de todos que procuram no seu interior e acreditam na divindade que habita seu corpo.
A religião vem ha muito resgatando pessoas, ou seja, religando ao divino. Oferecendo oportunidade para que através da devoção se possa "refletir com profundidade". Nenhuma delas incentiva a má conduta, pelo menos diretamente com intenção de fazer errar. Pessoas que não se submetem a disciplina procuram encontrar culpados e como existem falhas nas religiões, começam a experimentar um pouco de cada, fazendo julgamentos sem nenhuma fundamentação e vão logo descarregando a culpa sobre suas fracassadas tentativas de se darem bem (colher de onde não plantaram), aos religiosos que estão a frente das instituições ou a uma religião específica.
Eu quero que saibas Neves! Posso ficar aqui escrevendo páginas e páginas fazendo uso da razão e de técnicas de comunicação para com sutileza agradar a todos e também satisfazer meus egos com minha performance de comunicador. Porém, nada de concreto pode acrescentar porque assim como da minha mente egóica pode fluir argumentações de sobra, não será diferente com outros que nos acompanham. Passaríamos o resto da nossa existência treinando bonitas palavras sem que efetivamente fosse levado para a prática o necessário.
Por isso, mais uma vez chamo a atenção dos nossos participantes para que sejam levadas a sério todas as recomendações do nosso orientador espiritual Daniel Ruffini.

Abraços, paz e bênção
http://www.motivacao.org
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 03/06/2006
Reeditado em 24/08/2008
Código do texto: T168965
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 60 anos
298 textos (200582 leituras)
11 áudios (4598 audições)
4 e-livros (73 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 08:08)
Egídio Garcia Coelho