O Parentesco

O Parentesco

A importância do parentesco é para nos consideramos irmãos.

É que a um irmão se faz mais do que a um estranho, pois devemos amar primeiro aos mais próximos e é assim, “ama a teu próximo como a ti mesmo” e esse próximo te auxiliará quando necessitares dele, ou, por exemplo, se ele estiver no paraíso, o teu relacionamento com ele fica mais íntimo. E ele estando junto ao pai é bem provável que te fará qualquer favor.

Assim seremos uma multidão de irmãos que juntos poderemos transformar a guerra em paz, poderemos nos auxiliar com maior intensidade, seremos uma só coisa entre nós.

Por este motivo, vejo o co-interesse de nos chamarmos irmãos, é na verdade muito proveitoso sermos irmãos uns dos outro, seria bom que o mundo descobrisse essa tão simples idéia, onde todos fossemos irmãos, não haveria tanta violência, nos respeitaríamos mais, e nos agrediríamos menos, pois o irmão só deseja o bem do outro, e seríamos uma só família.

Foi para isso que Deus criou o mundo, para que fossemos todos irmãos uns dos outros, para que tivéssemos uma só família, e fossemos todos um.

Mesmo o mundo não compreendendo assim, mas não está descartada a possibilidade de que todos sejam um, já existe uma grande rede no mundo de pessoas vivendo como irmãos, do jeito que Deus desejou, e, isso é possível, seremos no futuro bem próximo uma só família, pois os empecilhos e as pedras no caminho estão sendo tirados de maneira bem menos complicada. Tudo faz crer que teremos um só rebanho e um só pastor.

A união com Deus e com o irmão é uma só coisa, há quem diga que o irmão é o caminho para se chegar a Deus, por isso é que São João diz: quem diz que ama a Deus que não ver e não ama seu irmão que ver, é mentiroso, porque Deus está no irmão, precisamos descobrir isso, precisamos pedir a Deus essa graça de vê-Lo no irmão. No dia que descobrirmos isso seremos felizes.

Aqui conto uma experiência: encontrei um irmão abandonado, pedi a Deus que me desse à graça de poder amá-lo concretamente, e fui ao encontro dele, o convidei para vir passar as férias comigo e ele aceitou, ao final das férias não tive coragem de mandá-lo de volta e passei mais um mês com ele na minha casa, então ele falou: já tenho 60 anos e nunca tive paz. A minha vida foi só de sofrimento e angustia, hoje sinto paz na tua casa, não sabia que no mundo ainda existisse família como vocês. Devo voltar para regularizar algumas coisas minha e provavelmente virei morar aqui.

Ernane Muniz

Caga sebo do Nordeste
Enviado por Caga sebo do Nordeste em 21/07/2009
Código do texto: T1711175