Eu gostaria de compartilhar com você, a maior conquista que fiz em minha vida, a melhor decisão que tomei; foi tudo muito simples, bastou doar de corpo, alma e espírito, sem ter que submeter-me ao show  de mídia e questionamentos, que por muitas vezes, nos faz duvidar da FÉ. 

A religião nunca fora imposta por CRISTO, como condição indispensável de salvação, nem tão pouco Ele tenha manifestado a quem quer que seja, sem que antes declarassemos a Ele, o desejo de nosso coração e nossa FÉ.  

Deus é tão simples, tão modesto e acima de tudo FIEL a todo aquele que nEle crê e faz prova de Si; Ele é  o mais acessível de todos os  amigos, que espera apenas uma manifestação de FÉ, para agir em sua vida, pois sem ela, a fé, é impossível agradar a Deus.

--------------

Qual a prioridade de sua existência? dinheiro, carro, viagens curtição! Por algum instante, você tem meditado em sua própria existência e passado por sua mente a existência além da vida? Tem pensado na possibilidade da ETERNIDADE?

O grande bem que encontrei, quando achei JESUS em minha vida, foi ter encontrado a paz, que no mundo nunca me deu; não há quem a conquiste, seja por luta ou por aquisição; não está disponivel das estantes dos supermercado, ou refinados shoppins; não se encontra em carros e barcos de luxo, viagens, palácios ou templos sultuosos e muito menos debaixo das eiras e pontes; está tão proxima dos homens que não vêem por não querer vê ou viverem indiferente a eternidade, como se fosse algo para se pensar depois da morte!. O que seria tarde para conquistar o grande prêmio desta vida. 

Se bem pensássemos na brevidade que é nossa vida, cuidaríamos hoje em conquista-la , "enquanto há tempo"!.

Medite no significa desta palavra E TER NI DA DE ! Algo que não tem fim, de exclusividade para os que hoje crêem nesta promessa, que como adiantamento dela, já sentem o regozijo de saber que será um ser celestial, eterno, gozando nesta vida, da distinção, em ser tratado como Filho e não criatura de Deus.

Quem crê neste princípio, jamais errará o caminho que o conduzirá ao céu, nem temerá o juízo final, pois quem vem a Ele, não será lançado fora e terá quem lhe tome o fardo de sobre os ombros.

Servir e amar a Cristo não é viver uma vida de miséria, sofrimento, dor; renuncias absurdas. Os ricos herdarão os céus, pretos, bancos, feios, bonitos por uma só razão: O mundo não é a prioridade de nossa vida, cabendo a nós vencer cada dia a nós mesmos e viver a essência do amor de Cristo (poema Essencia de Cristo), que refere ao próximo como a si. Basta que o nosso coração esteja nEle e  Ele o centro, a razão de nossa existência; aí  teremos  o conforto e a paz  que este mundo não tem. O conforto da dor e a fatura em nossos celeiros. Faça sua própria experiência e tire suas próprias conclusões.

Em que tem gasto o seu tempo?

Deu deu ao homem inteligência suficiente para que ele não tivesse necessidade de ter que viver experiências amargas, para aprender, assim ele aprende com os erros dos outros e evitar seus próprios erros. Muitos gastam seu tempo com murmuração, pelos inúmeros fracassos acumulados nos últimos anos. Querem o melhor emprego para ter mais dinheiro para saciar o insaciável ego; querem alcançar um maior grau de cultura e fama; destaque na mídia; querem arrumar um Sarney, um Lula; ser amigo do presidente ou de pessoas influentes que os ajudem a subir os degraus mais rapidamente. Viu o que acontece se esse amigo caír! você fatalmente caíra também! Jesus jamais cairá do seu trono de glória e aqueles que Ele levanta, mais caíra.

Feliz é aquele que conquista seu nome escrito no Livro dos Céus e na terra conquista prefeito de honra e paz;  feliz é aquele que ouvirá o Senhor pronunciar seu nome seguido de "vinde, bendito de meu Pai"; pois tem lugar assegurado nas mansões celestiais. E para isso, não é necessário dinheiro, fama, cultura ou ser amigo do Presidente, do ministro, do deputado, uma classe que a cada dia se distancia de Deus . Só há um caminho e uma verdade; não há meio termo ou desvio, para chegar-se a Deus,  o caminho da verdade é seguir o Salvador!. Servir o Filho de Deus.

Jesus Cristo.

De nada vale a riqueza sem o Senhor para nos ensinar a usá-la !  De nada que vale a fama, sem a humildade de Cristo, para desfrutarmos dela. Um ego feliz não só se mede pela vaidade de seu alimento insaciável;  mas do manar servido pelo próprio Filho de Deus, única fonte que sacia toda sede. Ele veio ao mundo para servir de cordeiro, imolado, na cruz, para que tivéssemos nEle, a paz que não tem, os que vivem, sem Ele.

Podemos alcançar grande riqueza, cultura maravilhosa, fama e respeito, uma multidão de amigos, mas não deixemos que nada disso impeça ter Jesus no coração e seguir com Ele para o Céu, onde Ele promete uma vida eterna de regozijo e felicidade.

Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 25/07/2009
Reeditado em 01/11/2009
Código do texto: T1718259