TEMPO PRA TODO PROPÓSITO ...

O rei Salomão que viveu há aproximadamente mil anos antes de CRISTO (há quase três mil anos de nossa época), refletiu muito sobre essa existência e, afirmou que: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1–8).

Com base nesse texto, existe uma música que diz: Existe um tempo pra todas as coisas, não devo me apressar; Existe um tempo pra todas as coisas, e devagar também não devo andar...

No presente tempo, sentimos como se o tempo houvesse encurtado; como se (ainda que) o dia tivesse o dobro do tempo fosse insuficiente pra fazermos o que está agendado...

Geralmente, a frase mais ouvida quando pedimos pra alguém nos ajudar a fazer alguma tarefa, continua sendo: Agora não tenho tempo...

O fato é que, o tempo não nos pertence; muito menos temos controle sobre ele. Nem mesmo sabemos quanto tempo nos resta...

Assim, o melhor que temos a fazer é, enquanto houver tempo,

(como fez o salmista),

elevar o pensamento ao CRIADOR e mantenedor da vida,

suplicando que ELE nos ensine a administrar o tempo que nos concede:

Ensina–nos a contar os nossos dias, para que alcancemos um coração sábio (Salmos 90:12).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/07/2009
Reeditado em 27/07/2009
Código do texto: T1721076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.