Cristão é perseguido e desprezado.

Uma voz gritando no deserto...

No meu trabalho, na correria do dia-a-dia, todos me perguntam à que religião pertenço, a primeira indagação é: você é evangélico, crente ou testemunha de Jeová, só pelo simples fato de ter colocado Jesus em minha vida, pois ficam todos assustados de ouvir de uma hora para outra, palavras que nunca antes tinham ouvido sair da minha boca, nas reuniões com os conhecidos sempre fui bom de papo, tinha assuntos interessantes e todos gostavam de ouvir os meus comentários, piadas engraçadas, assuntos ligado à política, esporte, música, acontecimentos sobre a nossa cidade, mulheres, ou até mesmo comentários indiscretos sobre as pessoas, de repente a maioria dos conhecidos desapareceram pois meus assuntos se tornaram meio chato pois comecei a falar assuntos relacionados a bíblia, exclusivamente sobre a vida de Jesus, os caminhos que devíamos seguir, a maneira de tratar os nossos semelhantes e até mesmo mudar de atitude pois não estava correto agir desse modo, mas esses assuntos já não soavam bem aos seus ouvidos pois a maioria das pessoas não compreende o fundamento destas palavras, e o que poderia estar acontecendo para mudar de atitude tão de repente, pois eu nunca estudei religião nem mesmo fiz parte de algum grupo relacionada à igreja, e nunca fui um religioso de ir pelo menos uma vez por semana a uma missa. Mesmo assim não fiquei chateado, muito menos desanimado, pois Jesus sendo filho de Deus passou por situações ainda piores pregando o evangelho, descobri atravez da palavra que a verdadeira religião é Jesus Cristo, doravante, é ele o único santuário e sacerdote, e o sacrifício por ele realizado é, daqui por diante, o único agradável a Deus. Atravez das nossas obras e que vamos construir a verdadeira religião, se alguém pensa que é religioso e não sabe controlar a língua, está enganando a si mesmo, e sua religião não vale nada. Religião pura e sem mancha diante de Deus, nosso Pai, é esta: amar o seu próximo, ajudar os necessitados, repartir o seu pão com quem tem fome, dar de vestir a quem não tem roupa, resumindo tudo, praticar a oração do Pai nosso, em pensamentos, palavras e ações, e deixar de lado a cobiça, inveja à idolatria a ganância por dinheiro e a injustiça, pois a verdadeira eucaristia é o amor fraterno, nós somos o templo vivo de Deus. Hoje não pertenço a nenhuma doutrina, apenas sou cristão. De resto, continuo vivendo na condição em que o Senhor me colocou, tal como vivia quando fui chamado à fé. Alguém foi chamado à fé quando já estava em uma religião? Não procure disfarçar a sua circuncisão. Alguém não estava circuncidado quando foi chamado à fé? Não se faça agora se pertencer a uma religião. Não tem nenhuma importância estar ou não dentro de uma religião, o que importa é observar os mandamentos de Deus, nenhuma religião salva, só tem um caminho, Jesus. Anunciar o evangelho não é titulo de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta. Irmãos, cada um permaneça diante de Deus na condição em que se encontrava quando foi chamado por ele, apenas mude o comportamento sejamos homens novos daqui para frente pois, as coisas deste mundo, a posição social que você ocupa na sociedade, o dinheiro, a aparência é tudo passageira e o melhor da vida ainda está por vir.