CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

CUIDADO COM O QUE VOCE FALA- BIBLICO

TEMA ;CUIDADO COM A LINGUA.  leitura.TIAGO 3.1-18
Falaremos sobre um dos menores membros do corpo mas que tem um poder imsenso. Com ela bendizemos, porem  com ela tambem amaldiçoamos. Temos que ser vigilantes ,temos que domar a nossa lingua e esta nao é uma tarefa facil como lemos em  Tiago,aprenderemos como usa-la melhor,de forma que agrada a Deus.
                             
                                          1- Males que a lingua pode causar.
-Muitas pessoas sofrem muito porque falam tudo que vem na mente ,uns perdem emprego ,pessoas amadas ,amizades , outros tem grandes prejuizos ,perdem cargos ,funçoes importantes e as vezes ate a propria vida. Pv 21.23.
          Devemos fazer para os outros somente o que gostamos que façam conosco, as vezes falamos mal dos outros mas odiamos quando falam de nós.Mt 7.12
 Muitos crentes tem o mal habito ,o vicio de sair fofocando de casa em casa ,Deus nao esta neste negocio ,vai orar, ler a Biblia , ensaiar -voce ganha muito mais.
          Pedro nos dar um conselho sobre a felicidade 1Pe 3.10-  Devemos analizar melhor antes de abrirmos nossa boca pra maldizer os outros , devemos ter mais amor, não adianta fazer tanta coisa mas nao amar o proximo ,viver falando mal dos outros ,ficar torcendo pela queda , pela derrota dos outros. I CO 13.1-3 .
       Não devemos julgar ninguem, as vezes voce so pensar algo nao tras tantos males quanto falar . Voce só deve falar o que voce pode provar que é verdade , nao podemos ser mentirosos nem traidores Mt 5.37
        Cuidado com o que voce fala, nao toque nos profetas , nos pastores , nos seus lideres , afinal nao toque na vida de nenhum servo de Deus. NUM. 16.1,2  NUM 16.30-33 . Davi poderia ter tocado em Saul, ate o matado , mas ele disse que nao tocaria no ungido do senhor .
       A Biblia nos afirma que  ha tempo para tudo , pra falar mas tambem pra calar. ECL 3.7          Leia tambem ECL  10.12 -
                           
                                 2-  Há poder em suas palavras
               Por isso abençoe o que é de Deus , receba,  e expulse o que é do mal, pare de abrir sua boca pra murmurar , pra xingar , pra falar palavroes ,use sua boca pra falar palavras de vitoria , que edificam , que consolam e as vezes ate que exortam mas que seja com sabedoria ,fale de coisas boas , de bençaos , de vitorias , da palavra de Deus .
                             
                                3-  APRENDA A DIALOGAR;
           A falta de dialogo leva muitas pessoas ao fracasso , tem que haver dialogo entre o casal , entre amigos , entre familia,como diz o ditado é conversando que se entende.
Em vez de sair falando mal do irmao , chama ele e conversa, com certeza voce terá resultados bem melhores,seja honesto nas suas conversas LC 17.3,4   MT 18.15 .
       Isaias era um homem de labios impuros ,mas o anjo do senhor tocou os labios dele e o transformou    ,muitas vezes é preciso uma libertação ,se voce vive falando o que nao deve, ore e peça direçao a Deus pois ele tem o poder de mudar os seus habitos , seus costumes, sua vida .Isaias .6.1-7
   
   
       Conclusão; Devemos usar a nossa boca com sabedoria pois assim podemos ser fonte de benção e evitamos muitos problemas. A Palavra de Deus diz; vigiai e depois orai, entao seja uma benção vigie no que voce vai falar e Deus te abençoará cada vez mais.
EDIMILSON SILVA
Enviado por EDIMILSON SILVA em 25/08/2009
Código do texto: T1773276

Comentários

Sobre o autor
EDIMILSON SILVA
Goiânia - Goiás - Brasil, 32 anos
21 textos (33996 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/09/14 08:42)