CUIDADO COM O QUE VOCE FALA- BIBLICO

TEMA ;CUIDADO COM A LINGUA. leitura.TIAGO 3.1-18

Falaremos sobre um dos menores membros do corpo mas que tem um poder imsenso. Com ela bendizemos, porem com ela tambem amaldiçoamos. Temos que ser vigilantes ,temos que domar a nossa lingua e esta nao é uma tarefa facil como lemos em Tiago,aprenderemos como usa-la melhor,de forma que agrada a Deus.

1- Males que a lingua pode causar.

-Muitas pessoas sofrem muito porque falam tudo que vem na mente ,uns perdem emprego ,pessoas amadas ,amizades , outros tem grandes prejuizos ,perdem cargos ,funçoes importantes e as vezes ate a propria vida. Pv 21.23.

Devemos fazer para os outros somente o que gostamos que façam conosco, as vezes falamos mal dos outros mas odiamos quando falam de nós.Mt 7.12

Muitos crentes tem o mal habito ,o vicio de sair fofocando de casa em casa ,Deus nao esta neste negocio ,vai orar, ler a Biblia , ensaiar -voce ganha muito mais.

Pedro nos dar um conselho sobre a felicidade 1Pe 3.10- Devemos analizar melhor antes de abrirmos nossa boca pra maldizer os outros , devemos ter mais amor, não adianta fazer tanta coisa mas nao amar o proximo ,viver falando mal dos outros ,ficar torcendo pela queda , pela derrota dos outros. I CO 13.1-3 .

Não devemos julgar ninguem, as vezes voce so pensar algo nao tras tantos males quanto falar . Voce só deve falar o que voce pode provar que é verdade , nao podemos ser mentirosos nem traidores Mt 5.37

Cuidado com o que voce fala, nao toque nos profetas , nos pastores , nos seus lideres , afinal nao toque na vida de nenhum servo de Deus. NUM. 16.1,2 NUM 16.30-33 . Davi poderia ter tocado em Saul, ate o matado , mas ele disse que nao tocaria no ungido do senhor .

A Biblia nos afirma que ha tempo para tudo , pra falar mas tambem pra calar. ECL 3.7 Leia tambem ECL 10.12 -

2- Há poder em suas palavras

Por isso abençoe o que é de Deus , receba, e expulse o que é do mal, pare de abrir sua boca pra murmurar , pra xingar , pra falar palavroes ,use sua boca pra falar palavras de vitoria , que edificam , que consolam e as vezes ate que exortam mas que seja com sabedoria ,fale de coisas boas , de bençaos , de vitorias , da palavra de Deus .

3- APRENDA A DIALOGAR;

A falta de dialogo leva muitas pessoas ao fracasso , tem que haver dialogo entre o casal , entre amigos , entre familia,como diz o ditado é conversando que se entende.

Em vez de sair falando mal do irmao , chama ele e conversa, com certeza voce terá resultados bem melhores,seja honesto nas suas conversas LC 17.3,4 MT 18.15 .

Isaias era um homem de labios impuros ,mas o anjo do senhor tocou os labios dele e o transformou ,muitas vezes é preciso uma libertação ,se voce vive falando o que nao deve, ore e peça direçao a Deus pois ele tem o poder de mudar os seus habitos , seus costumes, sua vida .Isaias .6.1-7

Conclusão; Devemos usar a nossa boca com sabedoria pois assim podemos ser fonte de benção e evitamos muitos problemas. A Palavra de Deus diz; vigiai e depois orai, entao seja uma benção vigie no que voce vai falar e Deus te abençoará cada vez mais.

EDIMILSON SILVA
Enviado por EDIMILSON SILVA em 25/08/2009
Código do texto: T1773276