SER BEM SUCEDIDO!


Ser bem sucedido é ter paz; é ter o coração livre do mal, pois do coração procede a vida e todas suas conseqüências que podem produzir felicidade ou infelicidade. Ser bem sucedido é viver próximo de Cristo.
Vivemos num mundo tomado pelo capitalismo, que julga o ser bem sucedido, aquele cheio de posse, bens; aquele que não lhe falta dinheiro para realizar qualquer sonho. Nem sempre ter uma bela mansão, um magnífico carro importado, um excelente emprego, uma linda mulher ou um vistoso homem, significa que aquela é uma pessoa feliz.
Imaginamos muitas vezes que essas pessoas não conhecem infelicidade, tristezas... hã outros aspectos entre o SER e TER, que embora fazem relação à felicidade e nos coloca bem distante do que imaginam.
O cérebro é o centro dos sentimentos, do pensamento, da inteligência e de toda vontade humana; embora seja atribuído ao coração a sensibilidade humana. A bíblia refere-se a ele como fonte de onde procede as saídas da vida. A imagem do coração a expandir vida para todo corpo, fez o homem atribuir a ele a responsabilidade da articulação das emoções e ações do homem. Óbvio que o coração por sí só não seria o todo poderoso, mas o coração e a mente estão ligados numa corrente continua tão eletrizante, que é simultânea suas ações.
Uma corrente elétrica de impulso instantâneo, liga um ao outro em fração de segundos. Pensamento, emoção e ação! Em Mateus 15:18 o coração há uma afirmativa que coração puro, mente limpa, justa.

Cada um é tentado, traído, engodado por sua própria cobiça e muitos levam a vida numa luta desumana consigo mesmo, fazendo do dinheiro e dos bens materiais a razão de sua existência. Não outro pensamento em sua mente e no seu coração, senão ganhar dinheiro, adquirir bens... O pensamento dá luz ao pecado, tudo que é verdadeiro, puro, deve ser motivado em nossos pensamentos e a falta desta prática, nos dias atuais, tem transformado o mundo dos homens, tanto os bem sucedidos, como aquele obcecado pelo sucesso que nunca chega.
Ser bem sucedido é conhecer o seus próprios limites de SER e TER; é justamente isso que vem sendo desprezado por todos, crianças, jovens, homens e mulheres, que passam por cima de seus próprios limites e atropelam o conceito do que seja "bem sucedido"!
Ser bem sucedido é ser feliz com aquilo que é e que se tem; é saber sonhar sem desconfigurar sua mente e seu coração para as coisas que lhe faz ser puro. Quantas pessoas humildes conhecemos que vivem sorrindo como se nada as abalassem? Elas têm os mesmos problemas que todos temos, mas é uma pessoa bem sucedida, sem os bens que sobram para outras tantas, e que são infelizes tendo tudo que tem.
Guarde bem seu coração e sua mente dos riscos a que somos expostos, todos os dias, no mundo virtual e físico de cada dia. A guerra que hoje travamos nos deixa a três passos para mudar uma vida, para um ou outro caminho: Vê - Pensar - Agir ! Você pode ter tomado a decisão ou caminho correto, certamente irá conher frutos saudável; mas se foi o contrário...
Só o Espírito Santo nos faz vencedor neste campo de batalha, só ele molda nossos pensamentos e nos leva a transformação da estatura semelhante a Cristo.
Não é ruim ter dinheiro e ser bem sucedido (Jo2.15) mas a forma com que dedicados a ele ou utilizados é que irá fazer com que sejam; "bem sucedidos" e infelizes .
Cuidado para que onde estiver o seu tesouro, não esteja também o seu coração.
SER BEM SUCEDIDO É VIVER A ESSENCIA DE CRISTO.
- Amar o próximo como si mesmo.

Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 08/10/2009
Reeditado em 01/11/2009
Código do texto: T1855881
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.